domingo, 31 de julho de 2011

Costurando...

Diria que desta vez costurar foi um desafio!
Queria mesmo costurar uma boneca Tilda. Sim, as maravilhosas Tildas criação de Tone Finnanger!
Mas costurar uma Tilda é uma tarefa que exige atenção, cuidado, paciência, dedicação e habilidade com a máquina de costura, além é claro da máquina de costura ter que estar afinada! Coisa que a minha não está! Minha máquina é antiga, tem bem uns 20 anos ou mais. Presente da minha avó.
Além do que, para costurar uma Tilda são necessários tecidos fofo, com estampas delicadas, mas não tinha nada ao alcance das mãos que tivesse carinha de Tilda.
Mas naquele momento queria costurar algo. 
Passeando pela net encontrei um alfineteiro muito fofo! Fazia tempo que queria um alfineteiro assim.
Mesmo não tendo aquele tecido fofo de bolinhas ou florzinhas, encasquetei que queria costurar aquele elefantinho.
Arregacei as mangas e me aventurei com o material que tinha em casa mesmo. Só para testar. A receita exigia uma dose extra de paciência, toda em inglês. Mesmo assim lá fui eu! Tecidos, fios, agulhas e a receita.

Dá uma olhada na fofura! Encontrei no blog Divina Sina.

 Passei a tarde entre tecidos, fios e agulhas. Mas consegui. Já vou avisando que foi apenas para testar a receita. O tecido que usei não é adequado, não valorizou a fofura que é o elefantinho.








Como falei, o tecido não ajudou. Quero comprar tecidos bem fofos e fazer vários, agora que peguei o jeito. Além de alfineteiro, minha irmã deu a idéia de montar um móbile com vários elefantinhos!
Adorei a idéia! Mãos-à-obra.