Olá pessoal!
Hoje a postagem é para divulgar o sorteio de Natal que a Vânia Passos do blog "Se meu jardim der flor..." está promovendo!
Vânia vai sortear um kit dos maravilhosos papéis da Diamond Papers! Corre lá, ainda dá tempo de participar!
Dá uma olhada na guirlanda m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que a Vânia fez com os papéis da Diamond!
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
domingo, 7 de novembro de 2010
Guirlanda para o Natal
Pois é, o Natal já está aí, praticamente batendo à nossa porta. Incrível como passou rápido este ano. Novembro então é um mês que voa. Quando se vê estamos às vesperas do Natal. Então está mais do que na hora de comerçarmos os preparativos. Para as crafteiras de plantão um bom momento para por a mão na massa e começar a fazer os enfeites para decorar a casa.
Encontrei na net uma sugestão de Guirlanda de Natal muito fácil, com materiais baratinhos e o resultado me surpreendeu em beleza! Então resolvi compartilhar esta idéia. Mãos à obra arteiras!! Espero que gostem!
Encontrei na net uma sugestão de Guirlanda de Natal muito fácil, com materiais baratinhos e o resultado me surpreendeu em beleza! Então resolvi compartilhar esta idéia. Mãos à obra arteiras!! Espero que gostem!
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Festa de Halloween
Eu sei que não faz parte da nossa cultura, mas mesmo assim, a-d-o-r-o!! Meu sonho aliás é ir lá na terra do Tio Sam para ver de perto a comemoração. Quem sabe ano que vem né??
Mas ainda bem que não só eu! Minha prima Risolete também adora Halloween e então resolvemos fazer a festinha na casa dela. Decidimos assim em cima da hora, e durante a semana organizamos a decoração da festa. Nada tão profissional por causa do tempo, mas fizemos o que deu, e eu adorei.
Começamos enviando os convites por email para o pessoal. Escolhemos este dentre várias sugestões que tinham no site da Martha Stweart.
Convite enviado, agora só esperar a festa!
Vou mostrar agora um pouco das nossas artes!!
Para começar uma reprodução da famosa cena do chuveiro do filme Psicose, de Alfred Hitchcock.
Uma boa maneira de desejar boas vindas aos convidados, já que a silhueta foi colocada na porta de entrada! Sinistro!
Mais sinistro eu, às 11h00 da noite, tentando copiar a sombra do meu filho em um papel colado na porta. Imagino o que não passaria na cabeça de alguém que passasse em frente de casa e visse o vulto pela janela. Alguém empunhando uma faca! rsrsrsrsrsrs. Sinistroooooo!!
No cantinho reservado para a mesa das gostosuras minha prima pendurou este fantasma. Achei o maior barato!
A mesa com as gostosuras ficou assim. Faltou a toalha preta. Destacaria mais os pratos. Mas sabe como é, no corre-corre, muita idéia bacana não foi concretizada.
Fiz os morceguinhos que estão nos balões.
Comprei o baldinho de abóbora e as aranhas do bolo verde (eca!!).
Aliás o bolo verde, é aquele tradicional com gelatina. Mas para ficar verde sinistro daquele jeito caprichei no corante alimentício.
Minha prima prendada nos doces que é, fez o bolo cemitério, com as lápides e o bolo de larvas, ecaaaaaa!!
Eca que nada, estavam uma delícia!
Não sei porque durante a festa ninguém queria pegar o pedaço de bolo verde com aranha. Porque será?
Continuando o tour pela festa, muitos adereços para compor a decoração. Essa abóbora era o centro de mesa da prima. Ganhou cara de Jack O´Lantern.
Não poderiam faltar ratos, gato preto...
Estas silhuetas foram inspirações do site da Martha Stewart. As templates tiramos de lá.
Muitos morcegos, aranhas, teias...
Olha a faca!! rsrsrsrsrs. Entendeu o trocadilho?!
Prima prendada também fez este mostrinho múmia. Dizem que foi feito de ceroula velha! huahuahuahua. Alguém aí já usou uma??
Até o relógio ganhou roupa nova. Adorei!
Adorei esta foto. O fogo, o cabelo vermelho, o chifrinho, tem até um tridedo, rsrsrsrsrsrsrs
Adorei fazer todas essas artes para a festa. Picar papel é comigo mesmo. Para o ano que vem vamos nos organizar melhor para fazer muito mais "gostosuras e travessuras" que deixamos de fazer por falta de tempo!
Mas ainda bem que não só eu! Minha prima Risolete também adora Halloween e então resolvemos fazer a festinha na casa dela. Decidimos assim em cima da hora, e durante a semana organizamos a decoração da festa. Nada tão profissional por causa do tempo, mas fizemos o que deu, e eu adorei.
Começamos enviando os convites por email para o pessoal. Escolhemos este dentre várias sugestões que tinham no site da Martha Stweart.
Convite enviado, agora só esperar a festa!
Vou mostrar agora um pouco das nossas artes!!
Para começar uma reprodução da famosa cena do chuveiro do filme Psicose, de Alfred Hitchcock.
Uma boa maneira de desejar boas vindas aos convidados, já que a silhueta foi colocada na porta de entrada! Sinistro!
Mais sinistro eu, às 11h00 da noite, tentando copiar a sombra do meu filho em um papel colado na porta. Imagino o que não passaria na cabeça de alguém que passasse em frente de casa e visse o vulto pela janela. Alguém empunhando uma faca! rsrsrsrsrsrs. Sinistroooooo!!
No cantinho reservado para a mesa das gostosuras minha prima pendurou este fantasma. Achei o maior barato!
A mesa com as gostosuras ficou assim. Faltou a toalha preta. Destacaria mais os pratos. Mas sabe como é, no corre-corre, muita idéia bacana não foi concretizada.
Fiz os morceguinhos que estão nos balões.
Comprei o baldinho de abóbora e as aranhas do bolo verde (eca!!).
Aliás o bolo verde, é aquele tradicional com gelatina. Mas para ficar verde sinistro daquele jeito caprichei no corante alimentício.
Minha prima prendada nos doces que é, fez o bolo cemitério, com as lápides e o bolo de larvas, ecaaaaaa!!
Eca que nada, estavam uma delícia!
Não sei porque durante a festa ninguém queria pegar o pedaço de bolo verde com aranha. Porque será?
Continuando o tour pela festa, muitos adereços para compor a decoração. Essa abóbora era o centro de mesa da prima. Ganhou cara de Jack O´Lantern.
Não poderiam faltar ratos, gato preto...
Estas silhuetas foram inspirações do site da Martha Stewart. As templates tiramos de lá.
Muitos morcegos, aranhas, teias...
Olha a faca!! rsrsrsrsrs. Entendeu o trocadilho?!
Prima prendada também fez este mostrinho múmia. Dizem que foi feito de ceroula velha! huahuahuahua. Alguém aí já usou uma??
Até o relógio ganhou roupa nova. Adorei!
O pessoal veio bem animado. Cada um improvisou do seu jeito uma fantasia.
Teve até fogueira!
Adorei esta foto. O fogo, o cabelo vermelho, o chifrinho, tem até um tridedo, rsrsrsrsrsrsrs
No final ainda teve lembracinha da festa!
Abóboras e vassourinhas de bruxa! Inspirações que também foram retiradas da Martha Stweart!
Trick or Treats! Gostosuras ou Travessuras!
Adorei fazer todas essas artes para a festa. Picar papel é comigo mesmo. Para o ano que vem vamos nos organizar melhor para fazer muito mais "gostosuras e travessuras" que deixamos de fazer por falta de tempo!
domingo, 24 de outubro de 2010
Móbile Flor de Lótus
Com as flores de lótus da postagem anterior fiz este móbile.
A Flor de Lótus
Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.
A Flor-de-Lótus (Nelumbo nucifera), também conhecida como lótus-egípcio, lótus-sagrado e lótus-da-índia, é uma planta da família das ninfáceas (mesma família da vitória-régia) nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia, principalmente).
A Flor-de-Lótus envolve vários aspectos da vida. O caule cresce através da água e suas raízes ficam submersas à lama. Com os raios de sol, a flor desabrocha e cresce, se transformando em uma linda imagem, simbolizando o progresso da alma que mesmo vindo da lama materializa-se na primavera e acaba superando todas as dificuldades!
Namastê!
A Flor de Lótus
Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.
A Flor-de-Lótus (Nelumbo nucifera), também conhecida como lótus-egípcio, lótus-sagrado e lótus-da-índia, é uma planta da família das ninfáceas (mesma família da vitória-régia) nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia, principalmente).
É venerada na Índia e no Japão como símbolo da espiritualidade; a semente de Lótus pode, por exemplo, ficar mais 5.000 anos sem água, somente esperando a condição ideal de umidade para germinar. Ela nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície, onde só então mostra suas luminosas e imaculadas pétalas, que são autolimpantes, isto é, têm a propriedade de repelir microrganismos e poeiras. O botão da flor tem a forma de um coração, e suas pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam.
A Flor-de-Lótus tem um significado especial no hinduismo pois simboliza a pureza e beleza, além de ser uma flor que brota das águas lamacentas. Tudo isso representa que a beleza pode emergir nas mais difíceis e obscuras circunstâncias.
Na religião budista, um botão de lótus simboliza os seres que não atingiram a iluminação, todavia quando os ensinamentos budistas começam a se consolidar internamente, então a flor abre e um indivíduo se ilumina. Esta é a razão porque Buda senta em uma flor aberta de lótus.
A Flor-de-Lótus envolve vários aspectos da vida. O caule cresce através da água e suas raízes ficam submersas à lama. Com os raios de sol, a flor desabrocha e cresce, se transformando em uma linda imagem, simbolizando o progresso da alma que mesmo vindo da lama materializa-se na primavera e acaba superando todas as dificuldades!
Namastê!
Fonte: http://www.nalini.com.br
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Flor de Lótus
Me rendi aos encantos da Flor de Lótus! Sempre olhava, ficava com vontade de dobrar, mas achava que era complicado. Que complicado que nada! É só querer fazer, pois é muito fácil e rápido de dobrar.
Tem vários kusudamas que tenho vontade de dobrar mas a primeira vista acho que é difícil e acabo não fazendo. Basta olhar com atenção o diagrama e descobre-se que não é difícil. Trabalhoso sim, mas não difícil.
E assim foi com a Flor de Lótus! Hoje resolvi me didicar a elas. Catei PAP caprichado no blog do Roberto Colombo e mãos-à-obra!
Fiz com papel 12,5 x 6,5 cm. Ficaram pequenas, delicadas.
Fiz um móbile com elas, mas mostro as fotos em outra postagem.
Sabe como é, já é tarde, domingão acabou, preciso ir dormir mesmo que meu relógio biológico ache que ainda não está na hora. Esse horário de verão me deixa fora do eixo.
Então por enquanto só fotinhos das flores.
Namastê!
Tem vários kusudamas que tenho vontade de dobrar mas a primeira vista acho que é difícil e acabo não fazendo. Basta olhar com atenção o diagrama e descobre-se que não é difícil. Trabalhoso sim, mas não difícil.
E assim foi com a Flor de Lótus! Hoje resolvi me didicar a elas. Catei PAP caprichado no blog do Roberto Colombo e mãos-à-obra!
Fiz com papel 12,5 x 6,5 cm. Ficaram pequenas, delicadas.
Fiz um móbile com elas, mas mostro as fotos em outra postagem.
Sabe como é, já é tarde, domingão acabou, preciso ir dormir mesmo que meu relógio biológico ache que ainda não está na hora. Esse horário de verão me deixa fora do eixo.
Então por enquanto só fotinhos das flores.
Namastê!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Quadro Mandala Espírito Santo
Voltando a ativa nas artes e também às dobras... Aproveitei o final de semana frio e nublado e fiz este Quadro Mandala Espírito Santo.
Desta vez fiz a mandala diferente, achei este modelo mais elaborado. Com apenas uma folhinha de papel 7x7 formam-se 3 camadas de pontas da estrela. Tem um PAP da mandala caprichado aqui.
Usei a moldura azul, diferente das brancas que havia feito. Achei que ficou bacana, contrastou com a mandalinha.
Desta vez fiz a mandala diferente, achei este modelo mais elaborado. Com apenas uma folhinha de papel 7x7 formam-se 3 camadas de pontas da estrela. Tem um PAP da mandala caprichado aqui.
Usei a moldura azul, diferente das brancas que havia feito. Achei que ficou bacana, contrastou com a mandalinha.
Desta vez fiz detalhes com tinta relevo para dar um brilho.
sábado, 11 de setembro de 2010
Salamandra de Bali - Indonésia
Puxa, já estava com saudades do meu cantinho. Mas as coisas estavam meio tumultuadas por aqui e não tive tempo de me dedicar as artes. Trabalho por conta, tenho escritório em casa, e se não trabalhar o bicho pega. Estava sem a "fada do lar", e cuidar de casa - lava, passa, limpa e cozinha, marido, filho, cachorro, fazer auto-escola e trabalhar me deixaram sem tempo para me dedicar ao artesanato e consequentemente não tinha o que postar. Mas enfim tudo resolvido.
Desta vez fiz algo diferente. Melhor dizendo, fizemos. Marido e eu.
Minha cunhada foi para Bariloche-Argentina passar as férias e trouxe de lá uma salamandra pintada à mão, muito linda. Na verdade descobrimos que o artesanato é típico de Bali-Indonésia. Tanto a madeira quanto a tinta e a técnica da pintura são de lá.
Reproduzimos a peça. Marido cortou o MDF, lixou e eu pintei. Aqui entra um pequeno comentário - o trabalho de corte foi possível graças a serra tico-tico que eu tanto queria e ganhei. Já tenho mil idéias na cabeça. Bom, chega de conversa e vamos ao que realmente interessa, as fotos.
Fizemos duas peças. Esta é a pequena, recortada e lixada. Falta lixar manualmente para dar acabamento, passar a tinta escura para o fundo e pintar.
Aqui a salamandra de cima na foto é a que minha cunhada comprou e a outra a que o marido fez, já pronta para a pintura.
A mágica pronta. Queria ter tirado foto enquanto pintava, mas acabei esquecendo. Fica aí um pouco da baguncinha feita durante a pintura.
Adorei fazer este trabalho. Muito gostoso. Em algumas horas terminei. Como disse, fizemos a peça com MDF, ficou um pouco mais pesado que a original, que usa uma madeira típica da região de Bali, bem levinha.
Marido ainda fez uma carranca com essa mesma técnica de pintura. Postarei na sequência.
Se alguém tiver interesse, aceitamos encomendas. É só entrar em contato!
Desta vez fiz algo diferente. Melhor dizendo, fizemos. Marido e eu.
Minha cunhada foi para Bariloche-Argentina passar as férias e trouxe de lá uma salamandra pintada à mão, muito linda. Na verdade descobrimos que o artesanato é típico de Bali-Indonésia. Tanto a madeira quanto a tinta e a técnica da pintura são de lá.
Reproduzimos a peça. Marido cortou o MDF, lixou e eu pintei. Aqui entra um pequeno comentário - o trabalho de corte foi possível graças a serra tico-tico que eu tanto queria e ganhei. Já tenho mil idéias na cabeça. Bom, chega de conversa e vamos ao que realmente interessa, as fotos.
Fizemos duas peças. Esta é a pequena, recortada e lixada. Falta lixar manualmente para dar acabamento, passar a tinta escura para o fundo e pintar.
Aqui a salamandra de cima na foto é a que minha cunhada comprou e a outra a que o marido fez, já pronta para a pintura.
A mágica pronta. Queria ter tirado foto enquanto pintava, mas acabei esquecendo. Fica aí um pouco da baguncinha feita durante a pintura.
Adorei fazer este trabalho. Muito gostoso. Em algumas horas terminei. Como disse, fizemos a peça com MDF, ficou um pouco mais pesado que a original, que usa uma madeira típica da região de Bali, bem levinha.
Detalhes da pintura.
Marido ainda fez uma carranca com essa mesma técnica de pintura. Postarei na sequência.
Se alguém tiver interesse, aceitamos encomendas. É só entrar em contato!
Assinar:
Postagens (Atom)



