terça-feira, 28 de julho de 2009

Gola avulsa em tricô - estilo Julinha em Caminho das Indias...


Essa foi a primeira tentativa de fazer uma golinha avulsa estilo Julinha em Caminho das Índias.
Foi feita com a lã Brilho (Pingouin). Olha o merchandising aí gente!!!
Para tricotar usei agulha circular grossa, apesar do fio ser fino. Assim o trabalho fica leve e rende.
Acho apenas que poderia ter ficado mais solta. Depois desta fiz mais duas e tenho ainda outras duas encomendas na lista. Sucesso total!!

domingo, 12 de julho de 2009

Cachecol leaves - novas produções

Seguem fotos de mais duas produções do "cachecol leaves".
Um todo branco e o outro com flores lilás e roxa.






Cachecol leaves branco

Confeccionado com dois fios - lã daquelas fininhas para roupa de bebê e um fio branco (não sei qual é, achei no meio das minhas lãs). O fio tem um fiozinho prateado junto, que deu brilho à peça.
Este cachecol branco já estou imaginando no pescoço de uma noiva, com um vestido tomara-que-caia. Ui, viajei!!




















Cachecol leaves com flores em roxo e lilás

A opção do branco com as flores coloridas.




quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mandala em falso vitral


Mandala de cd em falso vitral. Taí outra coisa que adoro fazer.
Pintura tipo falso vitral.
Esta mandala da foto pintei ainda quando fazíamos a feirinha de artesanato do Parque São Lourenço.
Vendi várias, pena que não fotografei.


Bolsinha Hello Kitty em croche



Essa bolsinha Hello Kitty em croche fiz para a filha da minha prima no ano passado. Sou daquelas que quando invoco com alguma coisa não sossego até fazer. Assim foi com esta bolsinha.
Quando vi na net pensei, essa eu vou fazer.

Cachecol Jacaré



Não resisti ao encanto deste cachecol e tive que tricotar. Fácil e gostoso de fazer.
Receita em http://www.morehousefarm.com

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Botas em croche!!


Olha estas botas em croche que achei na net. Perfeitas para a Primavera/Verão. São da Rödel-la (http://www.rodel-la.com). Vale a pena espiar o site.

Dedico à minha cunhada Evelyn, pois as botas são a cara dela.
Já estou até vendo ela falar "Eu queeeeeeroooo!!". Beijo Zéze.

domingo, 28 de junho de 2009

Cachecol

Também caí na tentação do famoso cachecol leaves da Samanta (http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com).

Realmente é rápido, fácil e gostoso de fazer. O resultado é incrível. Parabéns à criadora.

Fiz este para minha cunhada.





Este outro cachecol fiz para minha irmã, que fez aniversário dia 25/06. Parabéns!!!
Usei a lã Marte (Pingouin). A princípio foi difícil achar um ponto para fazer.
Tentei com croche, mas ficou muito duro, apesar da lã ser fofa.
Fiz em trico, usando ponto meia, não gostei.
Por fim, aproveitei a sugestão da Solange (http://feitoamao.typepad.com/montricot).
Coloquei 120 pontos na agulha e fiz em ponto trico.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Casaco de croche com square

Novo projeto: Casaco com square
A fonte de inspiração está postada abaixo.

As lãs para o início do projeto.











As mangas já prontas.

A fonte de inspiração...


A fonte de inspiração para o casaco que estou fazendo veio daqui.

Encontrei-o no blog da Glaucia.

http://glauciacroche1.blogspot.com/2008/10/casaco-de-croche.html

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Colcha de croche square












Mulheres que pintam e bordam...
A idé
ia do nome para o Blog surgiu quando minha irmã, minha cunhada e eu fazíamos exposição na Feirinha de Artesanato do Parque São Lourenço (foto acima) aqui em Curitiba.
O lugar é maravilhoso...
Imagine passar uma tarde
em um parque ao som da água caindo na cachoeirinha e muito verde...
Na verdade não vendíamos qu
ase nada, mas nos divertíamos muiiiito.
Minha irmã pintava peças em MDF, minha cunhada customizava roupas e acessórios e eu me enfiei numas de pintar mandalas em vitral e fazer arte com chita. Bons tempos aqueles.

Para começar vou postar sobre a minha maior e mais recente experiência - Croche.
Resolvi fazer uma colcha de squares estilo "Colcha da Vovó". Comecei no ano passado a f
azer os square. Determinei que faria um por dia, logo, em 3 meses teria o suficiente para a colcha. No começo até que cumpri a meta, as vezes tecia até mais de 1 por dia. Por fim, o trabalho ficou de lado e só recomecei este ano (e terminei como vocês podem ver, rsrsrsrs).

Por hoje é só! Esse negócio de blog é meio trabalhoso. Deu canseira. Quem sabe com o tempo eu pego o jeito.