quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cachecol Jacaré para meu sobrinho!

Semana passada fez o maior frio aqui no sul. Junto com o frio vem a vontade de mexer com lãs e agulhas.
Resolvi então terminar um cachecol jacaré que estava parado nas agulhas desde o inverno do ano passado.
Acendi um foguinho na lareira, me ajeitei no sofá e mãos-à-obra!!
Na foto, um caldinho quente, feito pelo maridão, um bom vinho, este por sinal nacional, da Serra Gaúcha, e pãezinhos para acompanhar.
E eu?? Tricotando o jacaré!


Adoro tricotar este cachecol. Sempre tenho um pronto e um ainda nas agulhas!

Este vou dar de presente para o meu sobrinho Giorgio, que vai fazer aniversário neste final de semana.
Faz tempo que ele me pediu um jacaré, mas a tia aqui só enrolou o sobrinho!

Até que enfim ficou pronto!



Um novelo de lã é suficiente para fazer um jacaré! Até agora só fiz em tons de verde. Nas agulhas tenho um que estou fazendo com lã mesclada. Pretendo fazer em outras cores. Então, não é fofo??

5 comentários:

  1. Oi Rosangela, obrigada por sua visita e por me inmdicar a este selinho, adorei...
    Adorei os magos e duendes que seu marido faz, que capricho, sua mandalaestá linda, e suas dobraduras então...!!!
    Parabéns pelos trabalhos, e que inveja boa...frio,lareira(adoro)e um bom vinho, fazendo o que se gosta...também queeeeeero..rs
    Beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ro, ficou bem especial esse cachecol hein!
    Pois é, to contando os dias literalmente...e o ano já se foi, e vem por aí mais um ano de blogueiras pra nós, estamos cada vez melhor né?!
    os sobrinhos estão ótimos, eles são uns amores, hoje caminhamos na praia...e ta tudo muito bom!
    bjão e até sábado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro!!
    Já te falei pessoalmente, mas falo de novo...adorei teu cachecol!! Super original!!
    Dei uma olhadinha em todo o teu blog...amei tudo!!! Parabéns!
    Um beijo,
    Karla.

    ResponderExcluir
  4. kakaka, um jacarezinho, que legal. Ficou show ! E para a crianca ou para vc mesma ? Bom, quanto ao volana, eu nao fiz pap, criei de repente, mas se olhar bem ua foto q ele esta bem aberto, vera q foi feito em ponto trico e nas beiradas deixei as fitas cairem, so isso, e do outro lado uma parte para passar as fitas. Beijos
    FRI

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosangela!! Amei seus trabalhos variados!!! Muitas coisas legais mesmo!!! :0))
    Eu tb já fiz desse cachecol de jacaré só que laranja pra minha filhota! Todo mundo que vê acha o máximo né? rsss.... Amei seus origamis tb... Tinha uma época da minha vida que fiz muito, tanto que enjoei! rsssss.... Agora só croche e um pouquinho de trico! rss...

    Beijus querida!!!!
    Erika

    ResponderExcluir

Que tal deixar um recadinho!!