Já deu para ver que adorei dobrar estes modelos florais. São fáceis e rápidos de dobrar e montar e ficam lindos. Delicados!
Este é o Poinsettia Floral Ball. Criação de Meenaskhi Mukerji. É dela também o Pluméria postado anteriormente.
Para o pendante usei tulipas e um tsuru. Cordão de fio de seda com pingente do mesmo fio. As tulipas brancas foram dobradas com papel perolado. Fica muito mais bonito. Valoriza mais ainda o trabalho.
domingo, 6 de junho de 2010
sábado, 5 de junho de 2010
O Spiked e as cadeiras...
Tirei uma foto do Spiked que fiz para a sogra junto com as cadeiras da sala de jantar dela.
Comentei que escolhi este papel justamente por combinar com o tecido das cadeiras. Aliás, o tecido das cadeiras eu que escolhi.
Foram feitos um para o outro!
Comentei que escolhi este papel justamente por combinar com o tecido das cadeiras. Aliás, o tecido das cadeiras eu que escolhi.
Foram feitos um para o outro!
Não disse que combinam????
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Kusudama Plumeria
Até que enfim dobrei um modelo diferente!!!
Foram 540 dobras. Sim, eu contei. Outro dia perguntaram se eu tinha noção de quantas dobras fazia em cada Kusudama, por isso resolvi contar.
O modelo é bem fácil e gostoso de dobrar.
Antes de iniciar esta postagem fui atrás da flor que dá o nome a este Kusudama.
A Pluméria é esta flor.
Eu particularmente acho o Kusudama mais parecido com a Alamanda, que esta flor aí de baixo.
Vejam. Eu achei que ficou bem parecido, até por causa da cor amarela.
Desta vez fiz o pendante de forma diferente. Acho bonito usar pingente de fios. Fiz este com fios de seda. Além do Kusudama que ainda não tinha feito, dobrei as tulipas e um beija-flor.
Dobrar as tulipas também é bem fácil.
Só é engraçado no final quando temos que assoprar no buraquinho para a flor abrir! huahahauhuahuahahua
Este vou dar de presente para minha mãe. Ela gosta de Alamandas. Achei perfeito para ela. Delicado como ela gosta. Beijo Mãe!!
Foram 540 dobras. Sim, eu contei. Outro dia perguntaram se eu tinha noção de quantas dobras fazia em cada Kusudama, por isso resolvi contar.
O modelo é bem fácil e gostoso de dobrar.
Antes de iniciar esta postagem fui atrás da flor que dá o nome a este Kusudama.
A Pluméria é esta flor.
Eu particularmente acho o Kusudama mais parecido com a Alamanda, que esta flor aí de baixo.
Vejam. Eu achei que ficou bem parecido, até por causa da cor amarela.
Desta vez fiz o pendante de forma diferente. Acho bonito usar pingente de fios. Fiz este com fios de seda. Além do Kusudama que ainda não tinha feito, dobrei as tulipas e um beija-flor.
Dobrar as tulipas também é bem fácil.
Só é engraçado no final quando temos que assoprar no buraquinho para a flor abrir! huahahauhuahuahahua
Este vou dar de presente para minha mãe. Ela gosta de Alamandas. Achei perfeito para ela. Delicado como ela gosta. Beijo Mãe!!
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Pronto!! O pendante do Spiked...
Ontem à noite montei o pendante do Spiked do post anterior. Dobrei um Giroscope para acompanhar o Spiked e mais três tsurus.
Ficou bem alegre!
Tirei muiiiitas fotos! Foi difícil escolher apenas algumas para postar.
Ainda não dobrei muitas variedades de modelos de Kusudama mas posso garantir que este é um dos meus preferidos, por ser fácil, rápido e gostoso de dobrar e montar e também porque aparece bem o desenho do papel.

Meus dois últimos trabalhos, depois de um tempo que fiquei sem dobrar nada! A Mandala Espírito Santo com moldura e o Pendante do Spiked.
Ficou bem alegre!
Tirei muiiiitas fotos! Foi difícil escolher apenas algumas para postar.
Ainda não dobrei muitas variedades de modelos de Kusudama mas posso garantir que este é um dos meus preferidos, por ser fácil, rápido e gostoso de dobrar e montar e também porque aparece bem o desenho do papel.
Gostei da foto acima. Quem tirou foi o maridão.
Leva jeito para fotógrafo!
Leva jeito para fotógrafo!
Meus dois últimos trabalhos, depois de um tempo que fiquei sem dobrar nada! A Mandala Espírito Santo com moldura e o Pendante do Spiked.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Kusudama Spiked Icosahedron
Já faz tempo que fiz este Spiked em papel (de presente) listrado. Combinam com as cadeiras da sala de jantar da minha sogra. Fiz para ela. Aliás estou fazendo ainda, pois falta montar o móbile. Já tenho os tsurus dobrados, mas não consegui me decicidir entre um anel de compostela ou um mini kusudama giroscope para completar o pendante.
Assim que montar posto as fotos.
Por enquanto apenas o Spiked solitário...
Não resisti em postar várias fotos, pois o encontro das listras do papel no centro de cada estrela me lembram imagens de caleidoscópio...
Assim que montar posto as fotos.
Por enquanto apenas o Spiked solitário...
Não resisti em postar várias fotos, pois o encontro das listras do papel no centro de cada estrela me lembram imagens de caleidoscópio...
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Mandala Espírito Santo
Até que enfim consegui me animar e dobrar alguma coisa! Tenho alguns projetos em mente, mas preciso de inspiração...
Ontem me animei e coloquei a mão na massa, melhor dizendo, no papel.
Fiz esta Mandala Espírito Santo. Vibrante!
Ontem me animei e coloquei a mão na massa, melhor dizendo, no papel.
Fiz esta Mandala Espírito Santo. Vibrante!
Manhã de sol trazendo boas energias!!
Moldura em papel micro-ondulado. Bem firme. Dourado! Cor de moldura!
Para a Mandala, usei papel coreano. Amarelo e Laranja. Energia!
Medidas da moldura: 30 x30 cm.
Falta embalar para presente. Junto vai a Oração do Espírito Santo.
Gostei!
Principalmente da moldura que ficou bem firme e a textura do papel deu um efeito bem bonito.
Já estou com muitas idéias na cabeça... Moldura com rosas, com borboletas...
Mãos-à-obra!!
terça-feira, 4 de maio de 2010
Pintando Paredes - A Arte da Concunhada Arquiteta...
Hoje vou postar a arte da minha concunhada, a Ana, que é arquiteta.
Estava eu bem tranquila trabalhandinho no meu computador, quando abri o msn e vi a mensagem no perfil da Ana, "desenhando e .... pintandoooooo....".
Na hora me veio na cabeça que ela estava inventando alguma arte, pois é normal ver no msn dela mensagem do tipo "Ana desenhando...", afinal ela é arquiteta e passa o dia desenhando que eu sei.
Mas naquele dia, aquele "pintando..." me deixou intrigada! Sabia que a Ana estava aprontando.
Quando fui na casa dela, a gente mora pertinho, lá estava a arte.
Esta linda árvore estilizada!
Achei linda mesmo! A parede é em tom de bege e a árvore foi pintada de marrom.
A idéia das folhas vazadas ficou perfeita.
A quantidade de folhas pintadas também ficou muito boa. Harmonioso. Se tivessem mais folhas pintadas, creio que iria ficar muito carregado de marrom.
Perfeito!
Parabéns Ana e bem vinda ao "Mulheres que pintam e bordam..."!!!!
Estava eu bem tranquila trabalhandinho no meu computador, quando abri o msn e vi a mensagem no perfil da Ana, "desenhando e .... pintandoooooo....".
Na hora me veio na cabeça que ela estava inventando alguma arte, pois é normal ver no msn dela mensagem do tipo "Ana desenhando...", afinal ela é arquiteta e passa o dia desenhando que eu sei.
Mas naquele dia, aquele "pintando..." me deixou intrigada! Sabia que a Ana estava aprontando.
Quando fui na casa dela, a gente mora pertinho, lá estava a arte.
Esta linda árvore estilizada!
Achei linda mesmo! A parede é em tom de bege e a árvore foi pintada de marrom.
A idéia das folhas vazadas ficou perfeita.
A quantidade de folhas pintadas também ficou muito boa. Harmonioso. Se tivessem mais folhas pintadas, creio que iria ficar muito carregado de marrom.
Perfeito!
Parabéns Ana e bem vinda ao "Mulheres que pintam e bordam..."!!!!
sábado, 1 de maio de 2010
Mil visitinhas, êbaaaaaa!!!!
Fiquei bem feliz ontem à noite ao acessar o blog e ver que tinha 999 visitinhas! Já havia pensado anteriormente que quando chegasse a 1000 visitas eu queria fazer o sorteio de um mimo.
Aguardem!
Quando criei o blog não imaginava que iria conhecer tantas pessoas legais e não imaginava também que iria receber visitinhas todos os dias!
Obrigada a todos que passam por aqui! Grande beijo!
domingo, 18 de abril de 2010
Creme, Chocolate e Avelã... Manta e Almofadas
Mais um trabalho finalizado! Conjunto de manta para sofá e almofadas.
As cores usadas nesta manta e almofadas me lembraram chocolate, creme e avelãs! Acho que porque quando eu estava quase concluindo a manta, fez alguns dias de frio. O frio chama aconchego, chocolate quente, nozes e castanhas.
Gostei da combinação de cores. Ficou bonito até no meu sofá.
Aqui já embaladinho, pronto para entregar!
Fiz pingentes com sobras da lã para dar acabamento e enfeitar os cantos da manta. Um vídeo explicando como fazer o pingentes encontrei no SuperZíper.
As cores usadas nesta manta e almofadas me lembraram chocolate, creme e avelãs! Acho que porque quando eu estava quase concluindo a manta, fez alguns dias de frio. O frio chama aconchego, chocolate quente, nozes e castanhas.
Gostei da combinação de cores. Ficou bonito até no meu sofá.
Aqui já embaladinho, pronto para entregar!
Fiz pingentes com sobras da lã para dar acabamento e enfeitar os cantos da manta. Um vídeo explicando como fazer o pingentes encontrei no SuperZíper.
Foto tirada com luz natural. Realce nas cores!
Na foto abaixo, detalhe dos botões de coco para fechar a capa das almofadas.
Gostei tanto de fazer este conjunto e do resultado final que estou com vontade de dar uma passadinha no armarinho para comprar mais lãs!! rsrsrsrsrs
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Esculturas em epóxi
Contrariando o nome do blog "Mulheres" que pintam e bordam, estou postando algumas das artes do maridão.
Ele tem feito esculturas em massa epóxi, comercialmente conhecida como Durepox.
Família de artista como diz minha sogra!
E não é que o danado tem talento!!
Fiquei admirada com a riqueza dos detalhes, tão pequenos! Homem geralmente não tem muito jeito e nem paciência para coisas delicadas, minunciosas.
Ele fez 13 magos e duendes ao total. Estão ainda sem pintura.
As pedras que são usadas para fazer a base das esculturas, na minha opinião, já são por si só uma obra de arte!
Aqui uma das esculturas antes e depois da pintura.
Para finalizar, criador e criatura. Aliás, uma foto da foto do criador e sua criatura.
Ele está aceitando encomendas. Pedidos podem ser feitos para o email de contato do blog ou para o email pessoal dele - lahun_ix@hotmail.com.
Depois que todas as peças estiverem pintadas, vou dedicar mais um post.
Assim posso colocar todas as esculturas, tamanho de cada peça, informações sobre os cristais que são usados, etc, etc, etc...
Então é isso, pois afinal de contas este espaço é democrático, e não são só as mulheres que pintam e bordam, como vocês puderam ver!!
Ele tem feito esculturas em massa epóxi, comercialmente conhecida como Durepox.
Família de artista como diz minha sogra!
E não é que o danado tem talento!!
Fiquei admirada com a riqueza dos detalhes, tão pequenos! Homem geralmente não tem muito jeito e nem paciência para coisas delicadas, minunciosas.
Ele fez 13 magos e duendes ao total. Estão ainda sem pintura.
As pedras que são usadas para fazer a base das esculturas, na minha opinião, já são por si só uma obra de arte!
Aqui uma das esculturas antes e depois da pintura.
Para finalizar, criador e criatura. Aliás, uma foto da foto do criador e sua criatura.
Ele está aceitando encomendas. Pedidos podem ser feitos para o email de contato do blog ou para o email pessoal dele - lahun_ix@hotmail.com.
Depois que todas as peças estiverem pintadas, vou dedicar mais um post.
Assim posso colocar todas as esculturas, tamanho de cada peça, informações sobre os cristais que são usados, etc, etc, etc...
Então é isso, pois afinal de contas este espaço é democrático, e não são só as mulheres que pintam e bordam, como vocês puderam ver!!
domingo, 4 de abril de 2010
Pintando parede - Parte II
Terminei!! A pintura da parede! Agora mãos-a-obra para transformar o espelho. Aquele com moldura branca que aparece à direita nas fotos.
Peço desculpas pela overdose de fotos da minha parede. Gostei tanto e foi difícil escolher uma ou duas fotos para postar!
Olha o espelho aí. Sem graça. Apagado.

Pretendo trabalhar no espelho hoje. Assim que concluir posto as fotos.
Peço desculpas pela overdose de fotos da minha parede. Gostei tanto e foi difícil escolher uma ou duas fotos para postar!
Olha o espelho aí. Sem graça. Apagado.

Pretendo trabalhar no espelho hoje. Assim que concluir posto as fotos.
sábado, 3 de abril de 2010
Páscoa
Não vou postar nenhum texto sobre o significado da Páscoa. Desejo apenas uma Feliz Páscoa e espero que as pessoas vivam o real significado da data. Reflexão e Renovação! Que não seja apenas mero comércio de chocolate!
Mas como um chocolatinho vai bem e a criançada adora, aproveitei a idéia da nossa querida Isa (http://diagramascia.blogspot.com/). Simpáticas cenouras para guardar gostosuras! Como tenho sobrinhos, me aventurei no recorta, dobra e cola. Adorei! Obrigada Isa pelo diagrama!
As fotos não ficaram tão boas, pois estou sem minha máquina. Tirei estas com celular.
Mas como um chocolatinho vai bem e a criançada adora, aproveitei a idéia da nossa querida Isa (http://diagramascia.blogspot.com/). Simpáticas cenouras para guardar gostosuras! Como tenho sobrinhos, me aventurei no recorta, dobra e cola. Adorei! Obrigada Isa pelo diagrama!
As fotos não ficaram tão boas, pois estou sem minha máquina. Tirei estas com celular.
Assinar:
Postagens (Atom)











