quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um pouco de vaidade...

Olá pessoal! Ainda da tempo de desejar um ótimo 2011. Muita saúde, paz, amor e sucesso!

Para começar bem o ano resolvi incluir no blog uma seção sobre uma outra arte que adoro. Pintar as unhas! Adoro esmaltes! Aliás pinto minhas unhas desde que parei de roê-las isso quando tinha sei lá, 14/15 anos, não recordo mais, pois faz taaaaaaaanto teeeeeeempo!
Costumava usar cores básicas, esmaltes clarinhos e os tradicionais vermelhos. Acho que há alguns anos não existia tanta diversidade de cores de esmaltes. Creio eu que a geração internet e os inúmeros blogs sobre o assunto unhas e esmaltes é que levaram a esta explosão de variedades.
Enfim, no final de 2009 depois que vi as unhas da Renata (Bárbara Paz) na novela Viver a Vida, corri para a internet para descobrir que coisa mais linda de esmalte era aquele.

 

Então conheci o mundo dos blogs esmaltísticos, não parei mais de navegar por estas águas e comecei a aumentar minha coleção de esmaltes. Me aventurei por cores muito além das tradicionais que costumava usar. Hoje é difícil uma cor que eu não goste, mas tenho uma leve tendência para os azuis e roxos.


Então para começar vou postar o esmalte que usei na virada - Plum Seduction da Revlon.
Minha máquina não conseguiu captar de jeito nenhum a cor do esmalte. É um magenta bem lindo, mas na foto ficou rosado.





 Nesta última foto ficou um pouco parecido com a cor real do esmalte.


Então pessoal é isso aí, declaro oficialmente aberta a seção "Esmalte da Semana" pois um pouco de vaidade faz bem e "Mulheres que pintam e bordam" também pintam as unhas!!! kkkkkk

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Minha guirlanda de rolhas...

Na postagem anterior mostrei a guirlanda de rolhas que fiz. Faltava ainda a decoração da guirlanda, mas não pude resistir e tive que postar assim mesmo.

Agora está pronta, decorada. Modéstia à parte, achei que ficou linda!





E o Natal já está aí, batendo à nossa porta!! Aqui no sul, se o tempo continuar deste jeito, teremos um Natal parecido com o do hemisfério norte, faltando só a neve. O frio veio com tudo. Frio, garoa, aquela chuva fina, sabe como. O jeito foi fazer um foguinho, em pleno verão! kkkkkkkk

domingo, 12 de dezembro de 2010

Guirlanda de Rolhas

Finalmente fiz a tão cobiçada guirlanda de rolhas. Desde que vi na net uma guirlanda feita com rolhas, me encantei. Decidi que queria uma. No Natal do ano passado ia fazer, tinha rolha suficiente, mas faltou coragem e tempo para iniciar o trabalho.

A inspiração veio daqui.




Tirei algumas fotos do passo-a-passo, aliás de alguns passos.


Aqui, minha cesta onde estava guardando as rolhas... 


Para fazer a base da guirlanda recortei um círculo no papelão, usei tampa de caixa de pizza,  e com cola quente colei as rolhas. Queimei alguns dedos mas tudo bem.


Colei as rolhas dos dois lados do papelão, de maneira que cobrisse bem.




Na sequência colei as rolhas de forma aleatória, como mostrado no detalhe abaixo.




Algumas rolhas e alguns dedos queimados depois... a guirlanda ficou assim.



Foram usadas 170 rolhas. Eu contei. Acho que ainda tenho rolha o suficiente para fazer mais uma!
Já sei, vocês devem estar pensando o quanto a gente bebe aqui em casa né?? Família de italiano é assim mesmo, não despreza um bom vinho!


Bom agora falta agora decorar com um laço de fita bem bonito ou qualquer outro adereço natalino.
Assim que estiver pronta posto as fotos. Não resisti e tive que postar sem terminar, sabe como é, a ansiedade né?
Espero que tenham gostado! Eu adorei!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sorteio de Natal no blog da Vânia

Olá pessoal!

Hoje a postagem é para divulgar o sorteio de Natal que a Vânia Passos do blog "Se meu jardim der flor..." está promovendo!

Vânia vai sortear um kit dos maravilhosos papéis da Diamond Papers! Corre lá, ainda dá tempo de participar!

Dá uma olhada na guirlanda m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que a Vânia fez com os papéis da Diamond!

domingo, 7 de novembro de 2010

Guirlanda para o Natal

Pois é, o Natal já está aí, praticamente batendo à nossa porta. Incrível como passou rápido este ano. Novembro então é um mês que voa. Quando se vê estamos às vesperas do Natal. Então está mais do que na hora de comerçarmos os preparativos. Para as crafteiras de plantão um bom momento para por a mão na massa e começar a fazer os enfeites para decorar a casa.

Encontrei na net uma sugestão de Guirlanda de Natal muito fácil, com materiais baratinhos e o resultado me surpreendeu em beleza! Então resolvi compartilhar esta idéia. Mãos à obra arteiras!! Espero que gostem!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Festa de Halloween

Eu sei que não faz parte da nossa cultura, mas mesmo assim, a-d-o-r-o!! Meu sonho aliás é ir lá na terra do Tio Sam para ver de perto a comemoração. Quem sabe ano que vem né??

Mas ainda bem que não só eu! Minha prima Risolete também adora Halloween e então resolvemos fazer a festinha na casa dela. Decidimos assim em cima da hora, e durante a semana organizamos a decoração da festa. Nada tão profissional por causa do tempo, mas fizemos o que deu, e eu adorei.

Começamos enviando os convites por email para o pessoal. Escolhemos este dentre várias sugestões que tinham no site da Martha Stweart.


Convite enviado, agora só esperar a festa!

Vou mostrar agora um pouco das nossas artes!!
Para começar uma reprodução da famosa cena do chuveiro do filme Psicose, de Alfred Hitchcock.
Uma boa maneira de desejar boas vindas aos convidados, já que a silhueta foi colocada na porta de entrada! Sinistro!
Mais sinistro eu, às 11h00 da noite, tentando copiar a sombra do meu filho em um papel colado na porta. Imagino o que não passaria na cabeça de alguém que passasse em frente de casa e visse o vulto pela janela. Alguém empunhando uma faca! rsrsrsrsrsrs. Sinistroooooo!!


No cantinho reservado para a mesa das gostosuras minha prima pendurou este fantasma. Achei o maior barato!



A mesa com as gostosuras ficou assim. Faltou a toalha preta. Destacaria mais os pratos. Mas sabe como é, no corre-corre, muita idéia bacana não foi concretizada.


Fiz os morceguinhos que estão nos balões.
Comprei o baldinho de abóbora e as aranhas do bolo verde (eca!!).


Aliás o bolo verde, é aquele tradicional com gelatina. Mas para ficar verde sinistro daquele jeito caprichei no corante alimentício.
Minha prima prendada nos doces que é, fez o bolo cemitério, com as lápides e o bolo de larvas, ecaaaaaa!!
Eca que nada, estavam uma delícia!



Não sei porque durante a festa ninguém queria pegar o pedaço de bolo verde com aranha. Porque será?

Continuando o tour pela festa, muitos adereços para compor a decoração. Essa abóbora era o centro de mesa da prima. Ganhou cara de Jack O´Lantern.





Não poderiam faltar ratos, gato preto...
Estas silhuetas foram inspirações do site da Martha Stewart. As templates tiramos de lá.




Muitos morcegos, aranhas, teias...



Olha a faca!! rsrsrsrsrs. Entendeu o trocadilho?!


Prima prendada também fez este mostrinho múmia. Dizem que foi feito de ceroula velha! huahuahuahua. Alguém aí já usou uma??


Até o relógio ganhou roupa nova. Adorei!


O pessoal veio bem animado. Cada um improvisou do seu jeito uma fantasia.









Teve até fogueira!



Adorei esta foto. O fogo, o cabelo vermelho, o chifrinho, tem até um tridedo, rsrsrsrsrsrsrs


No final ainda teve lembracinha da festa!
Abóboras e vassourinhas de bruxa! Inspirações que também foram retiradas da Martha Stweart!
Trick or Treats! Gostosuras ou Travessuras!





Adorei fazer todas essas artes para a festa. Picar papel é comigo mesmo. Para o ano que vem vamos nos organizar melhor para fazer muito mais "gostosuras e travessuras" que deixamos de fazer por falta de tempo!