Achei engraçado! Por isso resolvi postar!
Fiz o Kusudama Poinsettia Floral Ball postado anteriormente de presente para minha cunhada. Fiz em papel colorset rosa.
Domingo fui entregar o mimo. Cheguei na casa dela e não é que o edredon que cobria a cama era rosa da cor do Kusudama. Melhor combinação impossível.
Pedi para o meu irmão tirar as fotos.
Coincidência né?
Lu, obrigada pelas fotos, ficaram lindas! Essa função Macro da máquina fotográfica é mesmo fantástica!!!
terça-feira, 15 de junho de 2010
sexta-feira, 11 de junho de 2010
StarSea em kraft
Mais um móbile em kraft. Gosto do kraft para combinar com contas de madeira e sementes.
Simples. Rústico, mas sofisticado ao mesmo tempo.
Kusudama StarSea como "astro" principal da peça, tsurus, e a estrela de Paolo Bascetta. Acho linda esta estrela. Agradeço a Fátima (http://dobrinhadefelicidade.blogspot.com), que postou um vídeo ensinando dobrar esta maravilha. Fácil de dobrar, poucos módulos, mas de grande efeito.
Mais uma vez muitas fotos. Aos poucos estou aprendendo a usar melhor a máquina fotográfica, por isso tantos clicks. Estou encontrando também diferentes formas de fotografar os kusudamas. Ângulos diferentes, focos diferentes. Acho que descobri mais um hobby. Fotografia!!
Simples. Rústico, mas sofisticado ao mesmo tempo.
Kusudama StarSea como "astro" principal da peça, tsurus, e a estrela de Paolo Bascetta. Acho linda esta estrela. Agradeço a Fátima (http://dobrinhadefelicidade.blogspot.com), que postou um vídeo ensinando dobrar esta maravilha. Fácil de dobrar, poucos módulos, mas de grande efeito.
Mais uma vez muitas fotos. Aos poucos estou aprendendo a usar melhor a máquina fotográfica, por isso tantos clicks. Estou encontrando também diferentes formas de fotografar os kusudamas. Ângulos diferentes, focos diferentes. Acho que descobri mais um hobby. Fotografia!!
Foco nas duas estrelas - StarSea e a Estrela do Paolo.
Adornei o StarSea com cravinhos-da-índia.
Delicadamente perfumado!
Agora acabou!
Espero que tenham gostado!
domingo, 6 de junho de 2010
Poinsettia Floral Ball
Já deu para ver que adorei dobrar estes modelos florais. São fáceis e rápidos de dobrar e montar e ficam lindos. Delicados!
Este é o Poinsettia Floral Ball. Criação de Meenaskhi Mukerji. É dela também o Pluméria postado anteriormente.
Para o pendante usei tulipas e um tsuru. Cordão de fio de seda com pingente do mesmo fio. As tulipas brancas foram dobradas com papel perolado. Fica muito mais bonito. Valoriza mais ainda o trabalho.
Este é o Poinsettia Floral Ball. Criação de Meenaskhi Mukerji. É dela também o Pluméria postado anteriormente.
Para o pendante usei tulipas e um tsuru. Cordão de fio de seda com pingente do mesmo fio. As tulipas brancas foram dobradas com papel perolado. Fica muito mais bonito. Valoriza mais ainda o trabalho.
sábado, 5 de junho de 2010
O Spiked e as cadeiras...
Tirei uma foto do Spiked que fiz para a sogra junto com as cadeiras da sala de jantar dela.
Comentei que escolhi este papel justamente por combinar com o tecido das cadeiras. Aliás, o tecido das cadeiras eu que escolhi.
Foram feitos um para o outro!
Comentei que escolhi este papel justamente por combinar com o tecido das cadeiras. Aliás, o tecido das cadeiras eu que escolhi.
Foram feitos um para o outro!
Não disse que combinam????
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Kusudama Plumeria
Até que enfim dobrei um modelo diferente!!!
Foram 540 dobras. Sim, eu contei. Outro dia perguntaram se eu tinha noção de quantas dobras fazia em cada Kusudama, por isso resolvi contar.
O modelo é bem fácil e gostoso de dobrar.
Antes de iniciar esta postagem fui atrás da flor que dá o nome a este Kusudama.
A Pluméria é esta flor.
Eu particularmente acho o Kusudama mais parecido com a Alamanda, que esta flor aí de baixo.
Vejam. Eu achei que ficou bem parecido, até por causa da cor amarela.
Desta vez fiz o pendante de forma diferente. Acho bonito usar pingente de fios. Fiz este com fios de seda. Além do Kusudama que ainda não tinha feito, dobrei as tulipas e um beija-flor.
Dobrar as tulipas também é bem fácil.
Só é engraçado no final quando temos que assoprar no buraquinho para a flor abrir! huahahauhuahuahahua
Este vou dar de presente para minha mãe. Ela gosta de Alamandas. Achei perfeito para ela. Delicado como ela gosta. Beijo Mãe!!
Foram 540 dobras. Sim, eu contei. Outro dia perguntaram se eu tinha noção de quantas dobras fazia em cada Kusudama, por isso resolvi contar.
O modelo é bem fácil e gostoso de dobrar.
Antes de iniciar esta postagem fui atrás da flor que dá o nome a este Kusudama.
A Pluméria é esta flor.
Eu particularmente acho o Kusudama mais parecido com a Alamanda, que esta flor aí de baixo.
Vejam. Eu achei que ficou bem parecido, até por causa da cor amarela.
Desta vez fiz o pendante de forma diferente. Acho bonito usar pingente de fios. Fiz este com fios de seda. Além do Kusudama que ainda não tinha feito, dobrei as tulipas e um beija-flor.
Dobrar as tulipas também é bem fácil.
Só é engraçado no final quando temos que assoprar no buraquinho para a flor abrir! huahahauhuahuahahua
Este vou dar de presente para minha mãe. Ela gosta de Alamandas. Achei perfeito para ela. Delicado como ela gosta. Beijo Mãe!!
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Pronto!! O pendante do Spiked...
Ontem à noite montei o pendante do Spiked do post anterior. Dobrei um Giroscope para acompanhar o Spiked e mais três tsurus.
Ficou bem alegre!
Tirei muiiiitas fotos! Foi difícil escolher apenas algumas para postar.
Ainda não dobrei muitas variedades de modelos de Kusudama mas posso garantir que este é um dos meus preferidos, por ser fácil, rápido e gostoso de dobrar e montar e também porque aparece bem o desenho do papel.

Meus dois últimos trabalhos, depois de um tempo que fiquei sem dobrar nada! A Mandala Espírito Santo com moldura e o Pendante do Spiked.
Ficou bem alegre!
Tirei muiiiitas fotos! Foi difícil escolher apenas algumas para postar.
Ainda não dobrei muitas variedades de modelos de Kusudama mas posso garantir que este é um dos meus preferidos, por ser fácil, rápido e gostoso de dobrar e montar e também porque aparece bem o desenho do papel.
Gostei da foto acima. Quem tirou foi o maridão.
Leva jeito para fotógrafo!
Leva jeito para fotógrafo!
Meus dois últimos trabalhos, depois de um tempo que fiquei sem dobrar nada! A Mandala Espírito Santo com moldura e o Pendante do Spiked.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Kusudama Spiked Icosahedron
Já faz tempo que fiz este Spiked em papel (de presente) listrado. Combinam com as cadeiras da sala de jantar da minha sogra. Fiz para ela. Aliás estou fazendo ainda, pois falta montar o móbile. Já tenho os tsurus dobrados, mas não consegui me decicidir entre um anel de compostela ou um mini kusudama giroscope para completar o pendante.
Assim que montar posto as fotos.
Por enquanto apenas o Spiked solitário...
Não resisti em postar várias fotos, pois o encontro das listras do papel no centro de cada estrela me lembram imagens de caleidoscópio...
Assim que montar posto as fotos.
Por enquanto apenas o Spiked solitário...
Não resisti em postar várias fotos, pois o encontro das listras do papel no centro de cada estrela me lembram imagens de caleidoscópio...
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Mandala Espírito Santo
Até que enfim consegui me animar e dobrar alguma coisa! Tenho alguns projetos em mente, mas preciso de inspiração...
Ontem me animei e coloquei a mão na massa, melhor dizendo, no papel.
Fiz esta Mandala Espírito Santo. Vibrante!
Ontem me animei e coloquei a mão na massa, melhor dizendo, no papel.
Fiz esta Mandala Espírito Santo. Vibrante!
Manhã de sol trazendo boas energias!!
Moldura em papel micro-ondulado. Bem firme. Dourado! Cor de moldura!
Para a Mandala, usei papel coreano. Amarelo e Laranja. Energia!
Medidas da moldura: 30 x30 cm.
Falta embalar para presente. Junto vai a Oração do Espírito Santo.
Gostei!
Principalmente da moldura que ficou bem firme e a textura do papel deu um efeito bem bonito.
Já estou com muitas idéias na cabeça... Moldura com rosas, com borboletas...
Mãos-à-obra!!
terça-feira, 4 de maio de 2010
Pintando Paredes - A Arte da Concunhada Arquiteta...
Hoje vou postar a arte da minha concunhada, a Ana, que é arquiteta.
Estava eu bem tranquila trabalhandinho no meu computador, quando abri o msn e vi a mensagem no perfil da Ana, "desenhando e .... pintandoooooo....".
Na hora me veio na cabeça que ela estava inventando alguma arte, pois é normal ver no msn dela mensagem do tipo "Ana desenhando...", afinal ela é arquiteta e passa o dia desenhando que eu sei.
Mas naquele dia, aquele "pintando..." me deixou intrigada! Sabia que a Ana estava aprontando.
Quando fui na casa dela, a gente mora pertinho, lá estava a arte.
Esta linda árvore estilizada!
Achei linda mesmo! A parede é em tom de bege e a árvore foi pintada de marrom.
A idéia das folhas vazadas ficou perfeita.
A quantidade de folhas pintadas também ficou muito boa. Harmonioso. Se tivessem mais folhas pintadas, creio que iria ficar muito carregado de marrom.
Perfeito!
Parabéns Ana e bem vinda ao "Mulheres que pintam e bordam..."!!!!
Estava eu bem tranquila trabalhandinho no meu computador, quando abri o msn e vi a mensagem no perfil da Ana, "desenhando e .... pintandoooooo....".
Na hora me veio na cabeça que ela estava inventando alguma arte, pois é normal ver no msn dela mensagem do tipo "Ana desenhando...", afinal ela é arquiteta e passa o dia desenhando que eu sei.
Mas naquele dia, aquele "pintando..." me deixou intrigada! Sabia que a Ana estava aprontando.
Quando fui na casa dela, a gente mora pertinho, lá estava a arte.
Esta linda árvore estilizada!
Achei linda mesmo! A parede é em tom de bege e a árvore foi pintada de marrom.
A idéia das folhas vazadas ficou perfeita.
A quantidade de folhas pintadas também ficou muito boa. Harmonioso. Se tivessem mais folhas pintadas, creio que iria ficar muito carregado de marrom.
Perfeito!
Parabéns Ana e bem vinda ao "Mulheres que pintam e bordam..."!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)

