Sábado fui ao aniversário da minha tia, irmã de meu pai. Na casa dos 70 e com uma disposição de dar inveja prá muitos. Eu com um pouco mais da metade da idade dela, não tenho tanta disposição como ela. Deus abençõe!
Enfim, fiz presentinho! Afinal quem é arteira quase sempre presenteia com arte!
Nada de novo. Apenas dois projetinhos que são um vício e uma lindeza!
Cachecol de Babados e Make-up Sundance Bag.
Não tirei muitas fotos. Na verdade ia quase me esquecendo de fotografar, e acabei tirando as fotos às pressas.
Esse cachecol é uma lindeza só. Já fiz vários. Mas sabe como é né, casa de ferreiro, espeto de pau! Não fiz nenhum pra mim.
Bem, na verdade esse cachecol havia feito para mim. Foi o primeiro que fiz, faz uns 2 anos. Usei uma única vez. Estava guardadinho láááááá no fundo do armário!
A lã que usei para fazer tem uma estória curiosa.Esta lã, de uma marca que nem existe mais, era da minha tia. Ela comprou e fez uma blusa para ela. Minha prima, filha dessa minha tia, também havia comprado dessa lã.
Um dia minha prima fez uma limpa nos restos de lã que ela tinha e deu um monte para a minha mãe, que me deu alguns novelos. Dentre eles estavam esses novelos.
Lembrei que a minha tia tinha uma blusa dessa lã. Resolvi fazer a bolsinha, juntar com o cachecol e então fazer uma surpresa para a tia.
Vocês acreditam que depois de uns 20 anos, acho que é mais ou menos isso, ela ainda tem a blusa, e a cor está impecável??
Tenho mais 3 desse cachecol à caminho. Em breve estarão pintando por aqui!
E eu, continuo tricotando!
terça-feira, 27 de março de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
Tricotando... Cachecol Jacaré finalizado!
Tá pronto!
Foi rápido. Comecei domingo e ontem (terça-feira) terminei. Eu costumo tricotar à noite, enquanto assisto novela. Sou noveleira assumida!
Ta aí, mais uma lindeza.
Tenho mais um jacaré para terminar. Faltou lã, fui comprar mais, mas sabe como é, se não é do mesmo lote, da diferença na cor. Acho que vou desmanchar. Assim que ficar pronto, ele dá as caras por aqui.
Por enquanto continuo tricotando.
Até!
Foi rápido. Comecei domingo e ontem (terça-feira) terminei. Eu costumo tricotar à noite, enquanto assisto novela. Sou noveleira assumida!
Ta aí, mais uma lindeza.
O jacaré verde foi o primeiro que fiz. Faz teeempo!
Tenho mais um jacaré para terminar. Faltou lã, fui comprar mais, mas sabe como é, se não é do mesmo lote, da diferença na cor. Acho que vou desmanchar. Assim que ficar pronto, ele dá as caras por aqui.
Por enquanto continuo tricotando.
Até!
segunda-feira, 19 de março de 2012
Tricotando... O que é? O que é?
Cachecol Jacaré!
A-d-o-r-o tricotar esse cachecol. Mal começou o outono e eu só penso em por a mão na massa e tricotar, tricotar e tricotar...
Acho que este já é o quinto jacaré que tricoto.
Quero fazer muitos outros bem coloridos! Azul, laranja, vermelho! Até agora só fiz verde. Este foi o primeiro de outra cor.
Mas tá aí.
Logo, logo, tá prontinho!
Na próxima mostro o cachecol prontinho! Me aguardem!
A-d-o-r-o tricotar esse cachecol. Mal começou o outono e eu só penso em por a mão na massa e tricotar, tricotar e tricotar...
Acho que este já é o quinto jacaré que tricoto.
Quero fazer muitos outros bem coloridos! Azul, laranja, vermelho! Até agora só fiz verde. Este foi o primeiro de outra cor.
Mas tá aí.
Logo, logo, tá prontinho!
Lã Flash da Pingouin. Bem encorpada e tem bom rendimento.
Com um novelo faz um jacaré.
Na próxima mostro o cachecol prontinho! Me aguardem!
sexta-feira, 16 de março de 2012
All Star customizado
Estava quase me esquecendo de uma arte que fiz no começo de fevereiro.
All Star customizado.
Havia tempos que queria pintar e bordar em um all star todo branquinho. Catei um par que estava perdido por aqui, catei também as canetas para tecido da Acrilex e mãos-à-obra! Foi muito rápido e sem sujeira.
As canetas são muito versáteis para estampar tecidos.
Não fotografei o passo-a-passo pois na época minha máquina estava no conserto.
Gostei do resultado, quero pintar alguns para mim.
Se anima vai, dá um up naquele all star velhinho que tá esquecidinho aí!
Vai fazer o maior sucesso!
Beijos e até!
All Star customizado.
Havia tempos que queria pintar e bordar em um all star todo branquinho. Catei um par que estava perdido por aqui, catei também as canetas para tecido da Acrilex e mãos-à-obra! Foi muito rápido e sem sujeira.
As canetas são muito versáteis para estampar tecidos.
Não fotografei o passo-a-passo pois na época minha máquina estava no conserto.
Gostei do resultado, quero pintar alguns para mim.
As canetas para tecido da Acrilex (Acrilpen) que usei para desenhar e pintar.
Na net tem muita inspiração. É só colocar no nosso amigo Google, "all star customizado" e aparecem muitas fotos. Difícil escolher o mais bonito. Vai lá ver!
Se anima vai, dá um up naquele all star velhinho que tá esquecidinho aí!
Vai fazer o maior sucesso!
Beijos e até!
terça-feira, 6 de março de 2012
Projetinho da semana passada
Ebaaaa, já posso postar minhas artes novamente. Como mencionei no post anterior, minha máquina fotográfica já está novinha em folha!
Fiz muita arte no Carnaval, e aos poucos vou fotografando e postando.
Vou começar com um projetinho da semana passada. Em uma semana fiz um conjuntinho para presentear.
As peças que produzi não são nenhuma novidade na blogosfera.
Fiz uma Make-up Sundance Bag e um Cachecol Babados.
A bolsinha já fazia muiiiito tempo que estava na minha wish-list.
Descobri que tricrotar a Sundance (a bolsinha) é viciante. Tão rápido, fácil, gostoso, que não resisti e já fiz três. Uma boa maneira que encontrei para desencalhar vários novelos de lã.
Quanto ao cachecol, outro projeto gostoso de fazer. Fiz outros dois anteriormente a este mas não havia fotografado. Uma pena.
Chega de conversa e vamos as fotos, não é mesmo?
Eis.
Fiz muita arte no Carnaval, e aos poucos vou fotografando e postando.
Vou começar com um projetinho da semana passada. Em uma semana fiz um conjuntinho para presentear.
As peças que produzi não são nenhuma novidade na blogosfera.
Fiz uma Make-up Sundance Bag e um Cachecol Babados.
A bolsinha já fazia muiiiito tempo que estava na minha wish-list.
Descobri que tricrotar a Sundance (a bolsinha) é viciante. Tão rápido, fácil, gostoso, que não resisti e já fiz três. Uma boa maneira que encontrei para desencalhar vários novelos de lã.
Quanto ao cachecol, outro projeto gostoso de fazer. Fiz outros dois anteriormente a este mas não havia fotografado. Uma pena.
Chega de conversa e vamos as fotos, não é mesmo?
Eis.
Sundance Make-up Bag.
Detalhe do forro no interior da bolsinha.
Cachecol Babados.
Dupla dinâmica!
Fiz com lã Família da Pingouin. Usei a lã dupla para fazer a bolsinha. Assim ficou bem firme.
Com etiquetinha do blog, ainda provisória.
Finalmente, a dona do presente, como modelo!
Receitinhas das peças podem ser facilmente encontradas na net.
Mãos à obra meninas!
Eu, por aqui, continuo pintando e bordando!
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Pintei e bordei nesse Carnaval!
Coloquei em prática vários projetos que estavam na minha "wish list" e ainda terminei alguns que estavam parados há um tempão.
Em breve vou postar sobre cada um destes projetos.
Estava sem máquina fotográfica, quebrou, foi pro conserto, por isso não postei mais nada. Agora já posso fotografar e postar minhas artes.
Me aguardem!
domingo, 1 de janeiro de 2012
Feliz Ano Novo!!!
Desejo a todos um Ano Novo de muita paz!
Marcas do que se foi
Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão...
O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...
Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão...
O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...
Marcas do que se foi
Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão...
O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...
Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão...
O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
40 anos...
Sim, sim, hoje é meu aniversário! Mas estou fazendo 41 anos! O tempo paaaaaaaaaaassa.
Mas quem está fazendo quarentinha, são essas belezinhas da foto!
Foram comprados, segundo minha mãe, para o meu aniversário de 1 aninho!
Belezuras dos anos 70!
Acho um xodozinho!
Estavam sem uso e guardados na casa de minha mãe. Pedi a ela que me desse o jogo.
Leiteira, bule de café, açucareiro, porta geléia, mantegueira, xícara de cafezinho e xícara de chá.
Pena que as xícaras de chá quebraram. Restou apenas uma.
Tem ainda o bule de chá, que madrecita não quis me dar. O único que ela ainda usa.
Vai um chazinho aí??
Ou quem sabe um cafezinho??
Alguém curte essas fofuras assim como eu??
Qualquer hora mostro a batedeira vintage que herdei!
Beijos e até!
Mas quem está fazendo quarentinha, são essas belezinhas da foto!
Foram comprados, segundo minha mãe, para o meu aniversário de 1 aninho!
Belezuras dos anos 70!
Acho um xodozinho!
Estavam sem uso e guardados na casa de minha mãe. Pedi a ela que me desse o jogo.
Leiteira, bule de café, açucareiro, porta geléia, mantegueira, xícara de cafezinho e xícara de chá.
Pena que as xícaras de chá quebraram. Restou apenas uma.
Tem ainda o bule de chá, que madrecita não quis me dar. O único que ela ainda usa.
Vai um chazinho aí??
Ou quem sabe um cafezinho??
Alguém curte essas fofuras assim como eu??
Qualquer hora mostro a batedeira vintage que herdei!
Beijos e até!
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Inspiração...
Olá pessoal!
Sei que estive sumida mais uma vez. Como o objetivo do blog é postar coisinhas que eu faço e ultimamente não tenho feito nada, então fiquei sem ter o que postar. Na verdade tenho arquivadas muitas fotos com trabalhos antigos meu e de minha irmã. Preciso me organizar para postar essas artes. Tem muita pintura linda em MDF que minha irmã talentosa fez.
Gente, preciso me organizar. Não dá pra reclamar de falta de tempo não. Apesar de trabalhar em casa, cozinhar, limpar, lavar e passar (estou sem secretária do lar de novo!), marido e filho, cuidar da minha adorável cachorrinha, ainda resolvi fazer um curso à noite no Senac e outro no Sebrae pela internet, sei bem que não foi por falta de tempo que deixei de lado meus artesanatos. Preguiça talvez. Um pouco de desânimo quem sabe.
Mas eis um frase que resume tudo:
"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."
Estou de volta e espero estar sempre presente por aqui.
Para recomeçar uma inspiração.
Vi no blog da Laély uma clutch de ripple croche, zig-zag ou chevron, que me encantou.
Lembrei que Lucy já postou um PAP deste ponto de croche. Ela faz mantas lindas de ripple croche.
Então resolvi fuçar na minha cesta de fios e agulhas e por a mão na massa.
O ripple croche é uma delícia de fazer. Comecei ontem à noite e não conseguia parar de crochetar.
Eis um pouco do trabalho de ontem.
Junto com o croche o esmalte, ou, os esmaltes que estou usando esta semana. Nem isso não postei mais, não é mesmo?
Sobre o esmalte desta semana, usei um azul lindo. Sempre que vejo um esmalte azul novo eu compro. Juro que o tom do azul é sempre diferente dos que eu já tenho.
Este é o Polaina Fun, da Coleção Disco da Impala.
Lindo de viver!
Huum, polainas. Que tal tricotar para o próximo inverno?
Lembro que era moda quando eu era adolescente. A long time agoooooooo! kkkkkkk
Ahhh, já ia esquecendo que fiz "unha filha única"! Não sabia que tinha nome.
Pintar uma unha de cor diferente.
Usei o Menta da Coleção Arábica da Risqué e por cima uma camada do 3D Ultimate Shockwave da Top Beauty.
Amo verde e azul juntos!
Foi muito bom estar aqui de novo. Espero que tenham gostado.
Pintei, crochetei e voltei!
Beijos e até!
Sei que estive sumida mais uma vez. Como o objetivo do blog é postar coisinhas que eu faço e ultimamente não tenho feito nada, então fiquei sem ter o que postar. Na verdade tenho arquivadas muitas fotos com trabalhos antigos meu e de minha irmã. Preciso me organizar para postar essas artes. Tem muita pintura linda em MDF que minha irmã talentosa fez.
Gente, preciso me organizar. Não dá pra reclamar de falta de tempo não. Apesar de trabalhar em casa, cozinhar, limpar, lavar e passar (estou sem secretária do lar de novo!), marido e filho, cuidar da minha adorável cachorrinha, ainda resolvi fazer um curso à noite no Senac e outro no Sebrae pela internet, sei bem que não foi por falta de tempo que deixei de lado meus artesanatos. Preguiça talvez. Um pouco de desânimo quem sabe.
Mas eis um frase que resume tudo:
"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."
Estou de volta e espero estar sempre presente por aqui.
Para recomeçar uma inspiração.
Vi no blog da Laély uma clutch de ripple croche, zig-zag ou chevron, que me encantou.
Lembrei que Lucy já postou um PAP deste ponto de croche. Ela faz mantas lindas de ripple croche.
Então resolvi fuçar na minha cesta de fios e agulhas e por a mão na massa.
O ripple croche é uma delícia de fazer. Comecei ontem à noite e não conseguia parar de crochetar.
Eis um pouco do trabalho de ontem.
Junto com o croche o esmalte, ou, os esmaltes que estou usando esta semana. Nem isso não postei mais, não é mesmo?
Este é o Polaina Fun, da Coleção Disco da Impala.
Lindo de viver!
Huum, polainas. Que tal tricotar para o próximo inverno?
Lembro que era moda quando eu era adolescente. A long time agoooooooo! kkkkkkk
Ahhh, já ia esquecendo que fiz "unha filha única"! Não sabia que tinha nome.
Pintar uma unha de cor diferente.
Usei o Menta da Coleção Arábica da Risqué e por cima uma camada do 3D Ultimate Shockwave da Top Beauty.
Amo verde e azul juntos!
Foi muito bom estar aqui de novo. Espero que tenham gostado.
Pintei, crochetei e voltei!
Beijos e até!
domingo, 7 de agosto de 2011
Esmalte Holográfico Rivka Vip ( achei aqui em Curitiba!! )
Até que enfim um esmalte holográfico nacional de verdade. Me desculpem as outras marcas mas a Rivka fez bonito. São 10 cores lindas. Dignamente holográficas.
Pena que minha máquina fotográfica não ajuda muito pra captar o efeito holográfico.
Quando vi na internet sobre esses esmaltes holográficos da Rivka, vasculhei as lojas de cosméticos mais conhecidas aqui de Curitiba em busca dessa maravilha nacional.
Não encontrei em nenhuma das famosas casas daqui.
No entanto, alguém comentou no blog Coisas de Diva, que havia uma loja na Praça Osório que tinha esses esmaltes.
Corri lá!
Já não tinha todas as cores da coleção. Mas trouxe o Serena, este das fotos, e o Lilly, também azul, mas mais clarinho. Ainda quero o Miranda e o Jenny. São realmente lindos e o efeito holo brilha muito ao sol.
Parabéns Rivka!
Valeu Bibi Cosméticos por ter essas maravilhas para nosso deleite!
Corram lá.
Bibi Cosméticos - Rua Vicente Machado, 15 - Sala 15, ao lado da Praça Osório.
Pena que minha máquina fotográfica não ajuda muito pra captar o efeito holográfico.
Este é o Serena. Azul lindo.
Quando vi na internet sobre esses esmaltes holográficos da Rivka, vasculhei as lojas de cosméticos mais conhecidas aqui de Curitiba em busca dessa maravilha nacional.
Não encontrei em nenhuma das famosas casas daqui.
No entanto, alguém comentou no blog Coisas de Diva, que havia uma loja na Praça Osório que tinha esses esmaltes.
Corri lá!
Já não tinha todas as cores da coleção. Mas trouxe o Serena, este das fotos, e o Lilly, também azul, mas mais clarinho. Ainda quero o Miranda e o Jenny. São realmente lindos e o efeito holo brilha muito ao sol.
Parabéns Rivka!
Valeu Bibi Cosméticos por ter essas maravilhas para nosso deleite!
Corram lá.
Bibi Cosméticos - Rua Vicente Machado, 15 - Sala 15, ao lado da Praça Osório.
Assinar:
Postagens (Atom)




