Até que enfim dobrei um modelo diferente!!!
Foram 540 dobras. Sim, eu contei. Outro dia perguntaram se eu tinha noção de quantas dobras fazia em cada Kusudama, por isso resolvi contar.
O modelo é bem fácil e gostoso de dobrar.
Antes de iniciar esta postagem fui atrás da flor que dá o nome a este Kusudama.
A Pluméria é esta flor.
Eu particularmente acho o Kusudama mais parecido com a Alamanda, que esta flor aí de baixo.
Vejam. Eu achei que ficou bem parecido, até por causa da cor amarela.
Desta vez fiz o pendante de forma diferente. Acho bonito usar pingente de fios. Fiz este com fios de seda. Além do Kusudama que ainda não tinha feito, dobrei as tulipas e um beija-flor.
Dobrar as tulipas também é bem fácil.
Só é engraçado no final quando temos que assoprar no buraquinho para a flor abrir! huahahauhuahuahahua
Este vou dar de presente para minha mãe. Ela gosta de Alamandas. Achei perfeito para ela. Delicado como ela gosta. Beijo Mãe!!
quinta-feira, 3 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Pronto!! O pendante do Spiked...
Ontem à noite montei o pendante do Spiked do post anterior. Dobrei um Giroscope para acompanhar o Spiked e mais três tsurus.
Ficou bem alegre!
Tirei muiiiitas fotos! Foi difícil escolher apenas algumas para postar.
Ainda não dobrei muitas variedades de modelos de Kusudama mas posso garantir que este é um dos meus preferidos, por ser fácil, rápido e gostoso de dobrar e montar e também porque aparece bem o desenho do papel.

Meus dois últimos trabalhos, depois de um tempo que fiquei sem dobrar nada! A Mandala Espírito Santo com moldura e o Pendante do Spiked.
Ficou bem alegre!
Tirei muiiiitas fotos! Foi difícil escolher apenas algumas para postar.
Ainda não dobrei muitas variedades de modelos de Kusudama mas posso garantir que este é um dos meus preferidos, por ser fácil, rápido e gostoso de dobrar e montar e também porque aparece bem o desenho do papel.
Gostei da foto acima. Quem tirou foi o maridão.
Leva jeito para fotógrafo!
Leva jeito para fotógrafo!
Meus dois últimos trabalhos, depois de um tempo que fiquei sem dobrar nada! A Mandala Espírito Santo com moldura e o Pendante do Spiked.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Kusudama Spiked Icosahedron
Já faz tempo que fiz este Spiked em papel (de presente) listrado. Combinam com as cadeiras da sala de jantar da minha sogra. Fiz para ela. Aliás estou fazendo ainda, pois falta montar o móbile. Já tenho os tsurus dobrados, mas não consegui me decicidir entre um anel de compostela ou um mini kusudama giroscope para completar o pendante.
Assim que montar posto as fotos.
Por enquanto apenas o Spiked solitário...
Não resisti em postar várias fotos, pois o encontro das listras do papel no centro de cada estrela me lembram imagens de caleidoscópio...
Assim que montar posto as fotos.
Por enquanto apenas o Spiked solitário...
Não resisti em postar várias fotos, pois o encontro das listras do papel no centro de cada estrela me lembram imagens de caleidoscópio...
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Mandala Espírito Santo
Até que enfim consegui me animar e dobrar alguma coisa! Tenho alguns projetos em mente, mas preciso de inspiração...
Ontem me animei e coloquei a mão na massa, melhor dizendo, no papel.
Fiz esta Mandala Espírito Santo. Vibrante!
Ontem me animei e coloquei a mão na massa, melhor dizendo, no papel.
Fiz esta Mandala Espírito Santo. Vibrante!
Manhã de sol trazendo boas energias!!
Moldura em papel micro-ondulado. Bem firme. Dourado! Cor de moldura!
Para a Mandala, usei papel coreano. Amarelo e Laranja. Energia!
Medidas da moldura: 30 x30 cm.
Falta embalar para presente. Junto vai a Oração do Espírito Santo.
Gostei!
Principalmente da moldura que ficou bem firme e a textura do papel deu um efeito bem bonito.
Já estou com muitas idéias na cabeça... Moldura com rosas, com borboletas...
Mãos-à-obra!!
terça-feira, 4 de maio de 2010
Pintando Paredes - A Arte da Concunhada Arquiteta...
Hoje vou postar a arte da minha concunhada, a Ana, que é arquiteta.
Estava eu bem tranquila trabalhandinho no meu computador, quando abri o msn e vi a mensagem no perfil da Ana, "desenhando e .... pintandoooooo....".
Na hora me veio na cabeça que ela estava inventando alguma arte, pois é normal ver no msn dela mensagem do tipo "Ana desenhando...", afinal ela é arquiteta e passa o dia desenhando que eu sei.
Mas naquele dia, aquele "pintando..." me deixou intrigada! Sabia que a Ana estava aprontando.
Quando fui na casa dela, a gente mora pertinho, lá estava a arte.
Esta linda árvore estilizada!
Achei linda mesmo! A parede é em tom de bege e a árvore foi pintada de marrom.
A idéia das folhas vazadas ficou perfeita.
A quantidade de folhas pintadas também ficou muito boa. Harmonioso. Se tivessem mais folhas pintadas, creio que iria ficar muito carregado de marrom.
Perfeito!
Parabéns Ana e bem vinda ao "Mulheres que pintam e bordam..."!!!!
Estava eu bem tranquila trabalhandinho no meu computador, quando abri o msn e vi a mensagem no perfil da Ana, "desenhando e .... pintandoooooo....".
Na hora me veio na cabeça que ela estava inventando alguma arte, pois é normal ver no msn dela mensagem do tipo "Ana desenhando...", afinal ela é arquiteta e passa o dia desenhando que eu sei.
Mas naquele dia, aquele "pintando..." me deixou intrigada! Sabia que a Ana estava aprontando.
Quando fui na casa dela, a gente mora pertinho, lá estava a arte.
Esta linda árvore estilizada!
Achei linda mesmo! A parede é em tom de bege e a árvore foi pintada de marrom.
A idéia das folhas vazadas ficou perfeita.
A quantidade de folhas pintadas também ficou muito boa. Harmonioso. Se tivessem mais folhas pintadas, creio que iria ficar muito carregado de marrom.
Perfeito!
Parabéns Ana e bem vinda ao "Mulheres que pintam e bordam..."!!!!
sábado, 1 de maio de 2010
Mil visitinhas, êbaaaaaa!!!!
Fiquei bem feliz ontem à noite ao acessar o blog e ver que tinha 999 visitinhas! Já havia pensado anteriormente que quando chegasse a 1000 visitas eu queria fazer o sorteio de um mimo.
Aguardem!
Quando criei o blog não imaginava que iria conhecer tantas pessoas legais e não imaginava também que iria receber visitinhas todos os dias!
Obrigada a todos que passam por aqui! Grande beijo!
domingo, 18 de abril de 2010
Creme, Chocolate e Avelã... Manta e Almofadas
Mais um trabalho finalizado! Conjunto de manta para sofá e almofadas.
As cores usadas nesta manta e almofadas me lembraram chocolate, creme e avelãs! Acho que porque quando eu estava quase concluindo a manta, fez alguns dias de frio. O frio chama aconchego, chocolate quente, nozes e castanhas.
Gostei da combinação de cores. Ficou bonito até no meu sofá.
Aqui já embaladinho, pronto para entregar!
Fiz pingentes com sobras da lã para dar acabamento e enfeitar os cantos da manta. Um vídeo explicando como fazer o pingentes encontrei no SuperZíper.
As cores usadas nesta manta e almofadas me lembraram chocolate, creme e avelãs! Acho que porque quando eu estava quase concluindo a manta, fez alguns dias de frio. O frio chama aconchego, chocolate quente, nozes e castanhas.
Gostei da combinação de cores. Ficou bonito até no meu sofá.
Aqui já embaladinho, pronto para entregar!
Fiz pingentes com sobras da lã para dar acabamento e enfeitar os cantos da manta. Um vídeo explicando como fazer o pingentes encontrei no SuperZíper.
Foto tirada com luz natural. Realce nas cores!
Na foto abaixo, detalhe dos botões de coco para fechar a capa das almofadas.
Gostei tanto de fazer este conjunto e do resultado final que estou com vontade de dar uma passadinha no armarinho para comprar mais lãs!! rsrsrsrsrs
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Esculturas em epóxi
Contrariando o nome do blog "Mulheres" que pintam e bordam, estou postando algumas das artes do maridão.
Ele tem feito esculturas em massa epóxi, comercialmente conhecida como Durepox.
Família de artista como diz minha sogra!
E não é que o danado tem talento!!
Fiquei admirada com a riqueza dos detalhes, tão pequenos! Homem geralmente não tem muito jeito e nem paciência para coisas delicadas, minunciosas.
Ele fez 13 magos e duendes ao total. Estão ainda sem pintura.
As pedras que são usadas para fazer a base das esculturas, na minha opinião, já são por si só uma obra de arte!
Aqui uma das esculturas antes e depois da pintura.
Para finalizar, criador e criatura. Aliás, uma foto da foto do criador e sua criatura.
Ele está aceitando encomendas. Pedidos podem ser feitos para o email de contato do blog ou para o email pessoal dele - lahun_ix@hotmail.com.
Depois que todas as peças estiverem pintadas, vou dedicar mais um post.
Assim posso colocar todas as esculturas, tamanho de cada peça, informações sobre os cristais que são usados, etc, etc, etc...
Então é isso, pois afinal de contas este espaço é democrático, e não são só as mulheres que pintam e bordam, como vocês puderam ver!!
Ele tem feito esculturas em massa epóxi, comercialmente conhecida como Durepox.
Família de artista como diz minha sogra!
E não é que o danado tem talento!!
Fiquei admirada com a riqueza dos detalhes, tão pequenos! Homem geralmente não tem muito jeito e nem paciência para coisas delicadas, minunciosas.
Ele fez 13 magos e duendes ao total. Estão ainda sem pintura.
As pedras que são usadas para fazer a base das esculturas, na minha opinião, já são por si só uma obra de arte!
Aqui uma das esculturas antes e depois da pintura.
Para finalizar, criador e criatura. Aliás, uma foto da foto do criador e sua criatura.
Ele está aceitando encomendas. Pedidos podem ser feitos para o email de contato do blog ou para o email pessoal dele - lahun_ix@hotmail.com.
Depois que todas as peças estiverem pintadas, vou dedicar mais um post.
Assim posso colocar todas as esculturas, tamanho de cada peça, informações sobre os cristais que são usados, etc, etc, etc...
Então é isso, pois afinal de contas este espaço é democrático, e não são só as mulheres que pintam e bordam, como vocês puderam ver!!
domingo, 4 de abril de 2010
Pintando parede - Parte II
Terminei!! A pintura da parede! Agora mãos-a-obra para transformar o espelho. Aquele com moldura branca que aparece à direita nas fotos.
Peço desculpas pela overdose de fotos da minha parede. Gostei tanto e foi difícil escolher uma ou duas fotos para postar!
Olha o espelho aí. Sem graça. Apagado.

Pretendo trabalhar no espelho hoje. Assim que concluir posto as fotos.
Peço desculpas pela overdose de fotos da minha parede. Gostei tanto e foi difícil escolher uma ou duas fotos para postar!
Olha o espelho aí. Sem graça. Apagado.

Pretendo trabalhar no espelho hoje. Assim que concluir posto as fotos.
sábado, 3 de abril de 2010
Páscoa
Não vou postar nenhum texto sobre o significado da Páscoa. Desejo apenas uma Feliz Páscoa e espero que as pessoas vivam o real significado da data. Reflexão e Renovação! Que não seja apenas mero comércio de chocolate!
Mas como um chocolatinho vai bem e a criançada adora, aproveitei a idéia da nossa querida Isa (http://diagramascia.blogspot.com/). Simpáticas cenouras para guardar gostosuras! Como tenho sobrinhos, me aventurei no recorta, dobra e cola. Adorei! Obrigada Isa pelo diagrama!
As fotos não ficaram tão boas, pois estou sem minha máquina. Tirei estas com celular.
Mas como um chocolatinho vai bem e a criançada adora, aproveitei a idéia da nossa querida Isa (http://diagramascia.blogspot.com/). Simpáticas cenouras para guardar gostosuras! Como tenho sobrinhos, me aventurei no recorta, dobra e cola. Adorei! Obrigada Isa pelo diagrama!
As fotos não ficaram tão boas, pois estou sem minha máquina. Tirei estas com celular.
terça-feira, 23 de março de 2010
Pintando parede - Parte I
Não pude resistir e tive que postar! Eu estou sempre inventando! Tem um cantinho aqui em casa, no hall para os quartos que eu acho tão sem graça. Resolvi inventar moda!
A inspiração claro, achei nas minhas andanças pela internet!
Pintei ramos de bambu na parede.
Dá uma olhada! Fotografei um "passo-a-passo" da façanha! As fotos não estão tão boas porque foram tiradas com celular. Minha máquina fotográfica foi para o conserto.
Desenhei com lápis mais ou menos o contorno e pintei.
O filhão deu uma mãozinha!
Olha ele aí admirando o resultado.
Faltam ainda pintar mais alguns raminhos de folhas.
Na foto anterior aparece do lado direito um pedaço do espelho que está pendurado na parede. Tem a moldura branca. Já tenho em mente uma idéia para fazer um moldura nova. Quando parede e espelho estiverem prontos vou postar uma foto do novo ambiente!
A inspiração claro, achei nas minhas andanças pela internet!
Pintei ramos de bambu na parede.
Dá uma olhada! Fotografei um "passo-a-passo" da façanha! As fotos não estão tão boas porque foram tiradas com celular. Minha máquina fotográfica foi para o conserto.
Desenhei com lápis mais ou menos o contorno e pintei.
O filhão deu uma mãozinha!
Olha ele aí admirando o resultado.
Faltam ainda pintar mais alguns raminhos de folhas.
Na foto anterior aparece do lado direito um pedaço do espelho que está pendurado na parede. Tem a moldura branca. Já tenho em mente uma idéia para fazer um moldura nova. Quando parede e espelho estiverem prontos vou postar uma foto do novo ambiente!
Selinho
Faz dias já que recebi este selinho da minha xará do blog Estrela da Sorte. Só agora tive um tempinho, corrido aliás, para postá-lo. Valeu Rô pelo carinho! Mas será mesmo que sou merecedora deste selinho?? Ando tão desconectada do meu blog! rsrsrsrsrs
As regrinhas são:
Postar o selo em seu blog!
Citar o blog de quem te indicou!
Oferecer o selo a blogueiras que você julga ser dedicada a seus Blogs!
Minhas 10 indicações :
Evelyn - http://evelynchierigatti.blogspot.com/
Cibele - http://cibelehojemdia.blogspot.com/
Fri - http://crocheetricodafri-friscrochet-tricot.blogspot.com/
Samanta - http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com/
Laély - http://saladala.blogspot.com/
Isa - http://diagramascia.blogspot.com/
Karen - http://paccochatnoir.blogspot.com/
Nathalie - http://charmedemulher-nathalie.blogspot.com/
Beth - http://bethsteiner.blogspot.com/
Lu Pietra - http://lupietra.blogspot.com/
Minha lista vai muito além disso... são tantas blogueiras dedicadas!!
As regrinhas são:
Postar o selo em seu blog!
Citar o blog de quem te indicou!
Oferecer o selo a blogueiras que você julga ser dedicada a seus Blogs!
Minhas 10 indicações :
Evelyn - http://evelynchierigatti.blogspot.com/
Cibele - http://cibelehojemdia.blogspot.com/
Fri - http://crocheetricodafri-friscrochet-tricot.blogspot.com/
Samanta - http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com/
Laély - http://saladala.blogspot.com/
Isa - http://diagramascia.blogspot.com/
Karen - http://paccochatnoir.blogspot.com/
Nathalie - http://charmedemulher-nathalie.blogspot.com/
Beth - http://bethsteiner.blogspot.com/
Lu Pietra - http://lupietra.blogspot.com/
Minha lista vai muito além disso... são tantas blogueiras dedicadas!!
quinta-feira, 11 de março de 2010
Enquanto o frio não vem...
Será mesmo?? Semana passada aqui em Curitiba fez temperaturas de Outono-Inverno. Um arzinho meio frio, sabe como??? A vontade de mexer agulhas e fios foi enorme.
Fui até o armarinho comprar fios para fazer um presente que há muito estou devendo. Ai ai, quuuuuanta lã linda, quanta novidade! As prateleiras estavam multicoloridas!! Tive vontade de comprar muiiiitos novelos! Mil idéias me passaram pela cabeça... Mas me contive e comprei apenas o necessário para fazer o presente.
Na verdade, não resisti e comprei um novelo de um fio que vai fazer a cabeça, aliás, o pescoço, da mulherada neste Inverno. Postarei em outra ocasião.
Por enquanto seguem umas fotinhos do trabalho em andamento.
Estou a crochetar uma manta para sofá e farei também três almofadas para acompanhar.
Então, que tal??
Fui até o armarinho comprar fios para fazer um presente que há muito estou devendo. Ai ai, quuuuuanta lã linda, quanta novidade! As prateleiras estavam multicoloridas!! Tive vontade de comprar muiiiitos novelos! Mil idéias me passaram pela cabeça... Mas me contive e comprei apenas o necessário para fazer o presente.
Na verdade, não resisti e comprei um novelo de um fio que vai fazer a cabeça, aliás, o pescoço, da mulherada neste Inverno. Postarei em outra ocasião.
Por enquanto seguem umas fotinhos do trabalho em andamento.
Estou a crochetar uma manta para sofá e farei também três almofadas para acompanhar.
Então, que tal??
segunda-feira, 8 de março de 2010
Homenagem ao Dia Internacional da Mulher!
Ontem ao ir deitar fiquei pensando em como poderia homenagear a todas nós, mulheres, pelo nosso dia! Somos especiais mesmo, que até merecemos um Dia especial. Vejam só, não existe "Dia do Homem", rsrsrsrsrs.
Então lembrei das diversas canções feitas para a mulher. Escolhi duas das quais mais gosto.
Esta é a minha maneira de homenagear! Que Deus abençõe todas nós!
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...
Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...
Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...
O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...
Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...
Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...
Woman
John Lennon
Woman I can hardly express
My mixed emotions at my thoughtlessness
After all I'm forever in your debt
And woman I will try to express
My inner feelings and thankfulness
For showing me the meaning of success
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Woman I know you understand
The little child inside of the man
Please remember my life is in your hands
And woman hold me close to your heart
However distant don't keep us apart
After all it is written in the stars
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Wellll
Woman please let me explain
I never meant to cause you sorrow or pain
So let me tell you again and again and again
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Então lembrei das diversas canções feitas para a mulher. Escolhi duas das quais mais gosto.
Esta é a minha maneira de homenagear! Que Deus abençõe todas nós!
Mulher
Composição: Erasmocarlos - Narinha
Dizem que a mulherÉ o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...
Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...
Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...
O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...
Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...
Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...
Woman
John Lennon
Woman I can hardly express
My mixed emotions at my thoughtlessness
After all I'm forever in your debt
And woman I will try to express
My inner feelings and thankfulness
For showing me the meaning of success
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Woman I know you understand
The little child inside of the man
Please remember my life is in your hands
And woman hold me close to your heart
However distant don't keep us apart
After all it is written in the stars
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Wellll
Woman please let me explain
I never meant to cause you sorrow or pain
So let me tell you again and again and again
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Assinar:
Postagens (Atom)


















