terça-feira, 23 de março de 2010

Pintando parede - Parte I

Não pude resistir e tive que postar! Eu estou sempre inventando! Tem um cantinho aqui em casa, no hall para os quartos que eu acho tão sem graça. Resolvi inventar moda!
A inspiração claro, achei nas minhas andanças pela internet!
Pintei ramos de bambu na parede.

Dá uma olhada! Fotografei um "passo-a-passo" da façanha! As fotos não estão tão boas porque foram tiradas com celular. Minha máquina fotográfica foi para o conserto.

Desenhei com lápis mais ou menos o contorno e pintei.
O filhão deu uma mãozinha!


Olha ele aí admirando o resultado.



Faltam ainda pintar mais alguns raminhos de folhas.


Na foto anterior aparece do lado direito um pedaço do espelho que está pendurado na parede. Tem a moldura branca. Já tenho em mente uma idéia para fazer um moldura nova. Quando parede e espelho estiverem prontos vou postar uma foto do novo ambiente!

Selinho

Faz dias já que recebi este selinho da minha xará do blog Estrela da Sorte. Só agora tive um tempinho, corrido aliás, para postá-lo. Valeu Rô pelo carinho! Mas será mesmo que sou merecedora deste selinho?? Ando tão desconectada do meu blog! rsrsrsrsrs



As regrinhas são:

Postar o selo em seu blog!
Citar o blog de quem te indicou!
Oferecer o selo a blogueiras que você julga ser dedicada a seus Blogs!

Minhas 10 indicações :

Evelyn - http://evelynchierigatti.blogspot.com/
Cibele - http://cibelehojemdia.blogspot.com/
Fri - http://crocheetricodafri-friscrochet-tricot.blogspot.com/
Samanta - http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com/
Laély - http://saladala.blogspot.com/
Isa - http://diagramascia.blogspot.com/
Karen - http://paccochatnoir.blogspot.com/
Nathalie - http://charmedemulher-nathalie.blogspot.com/
Beth - http://bethsteiner.blogspot.com/
Lu Pietra - http://lupietra.blogspot.com/

Minha lista vai muito além disso... são tantas blogueiras dedicadas!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Enquanto o frio não vem...

Será mesmo?? Semana passada aqui em Curitiba fez temperaturas de Outono-Inverno. Um arzinho meio frio, sabe como??? A vontade de mexer agulhas e fios foi enorme.
Fui até o armarinho comprar fios para fazer um presente que há muito estou devendo. Ai ai, quuuuuanta lã linda, quanta novidade! As prateleiras estavam multicoloridas!! Tive vontade de comprar muiiiitos novelos! Mil idéias me passaram pela cabeça... Mas me contive e comprei apenas o necessário para fazer o presente.
Na verdade, não resisti e comprei um novelo de um fio que vai fazer a cabeça, aliás, o pescoço, da mulherada neste Inverno. Postarei em outra ocasião.
Por enquanto seguem umas fotinhos do trabalho em andamento.
Estou a crochetar uma manta para sofá e farei também três almofadas para acompanhar.
Então, que tal??

segunda-feira, 8 de março de 2010

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher!

Ontem ao ir deitar fiquei pensando em como poderia homenagear a todas nós, mulheres, pelo nosso dia! Somos especiais mesmo, que até merecemos um Dia especial. Vejam só, não existe "Dia do Homem", rsrsrsrsrs.
Então lembrei das diversas canções feitas para a mulher. Escolhi duas das quais mais gosto.
Esta é a minha maneira de homenagear! Que Deus abençõe todas nós!

Mulher
Composição: Erasmocarlos - Narinha 
Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...

Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...

Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...

O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...

Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...

Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...





Woman
John Lennon
Woman I can hardly express
My mixed emotions at my thoughtlessness
After all I'm forever in your debt
And woman I will try to express
My inner feelings and thankfulness
For showing me the meaning of success
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo

Woman I know you understand
The little child inside of the man
Please remember my life is in your hands
And woman hold me close to your heart
However distant don't keep us apart
After all it is written in the stars

Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Wellll

Woman please let me explain
I never meant to cause you sorrow or pain
So let me tell you again and again and again

I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah


sábado, 6 de fevereiro de 2010

Caixas Caleidoscópio!

Montar as caixas caleidoscópio é muiiiiito legal! Chamo de caixa caleidoscópio por causa do desenho que forma na montagem. Esse efeito aconteceu porque usei folhas iguais duas a duas.

Ontem me empolguei e fiz umas três. Em cada montagem uma surpresa! Vou postar uma de cada vez! Esta foi a que mais gostei. Meu xodó, sabe como?!?!
Olha só.

 

 

Detalhe do interior da caixa. 
Esse papel é muito legal. Era de uma propaganda de chinelos de dedo!

Parte de dentro da tampa.

 

A tampa então, simplesmente adorei!

Kusudama Spiked em Kraft

A-d-o-r-o papel kraft! Ainda bem que tenho um rolo beeeem grande deste papel aqui em casa!
Fiz este Spiked com o kraft e amei o resultado. Quando dobrei o kusudama fiquei em dúvida quanto ao acabamento, mas papel kraft é um tanto rústico e resolvi usar algo mais natural.
Então montei o pendante usando sementes e contas de madeira. Aliás ganhei da Evelyn, minha cunhada amada, um moooooonte de sementes de tudo quanto é tipo. Achei a combinação perfeita!
Ficou rústico, natural, belo.


 

 

O pendante é composto por dois tsurus que fiz em papel colorplus, o Kusudama Spiked Icosahedron em kraft e uma estrela de 16 pontas feita com kraft e colorplus. Fio de nylon adornado com sementes e contas de madeira. Cravos-da-índia decoram o Kusudama.

 

No detalhe, os cravinhos-da-índia que colei nas junções. 
Ficou delicadamente perfumado!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Caixa Caleidoscópio

Já falei que fazer caixinhas de origami é uma delícia! Simples pedaços de papel muitas vezes até desprezados transformam-se em caixas, sem cola, sem tesoura, como num passe de mágica!

Mais uma vez eu precisava embalar um pendante para presentear. É uma encomenda com destino a São Paulo.
Fiz usando quatro folhas iguais para a base e duas iguais para a tampa. O resultado foi este. A caixa ficou parecendo um caleidoscópio. Adorei a idéia.

 

Detalhe do interior da caixa.



Detalhe do fundo da caixa



Detalhe da tampa

 

Presente embaladinho! Boa viagem!


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Papéis - muiiita diversão pela frente!

Depois que descobri a função Macro da máquina fotográfica virei outra pessoa rsrsrsrsrs!! Saio fotografando tudo! Esta função captura detalhes de objetos expostos a poucos centrímetros da câmera. Agora vou poder postar alguns trabalhos de pintura que minha irmã fez. Já havia fotografado mas as fotos não ficaram boas. Tentei fotografar bem de perto mas perdeu o foco. Agora com a macro, me aguardem!

Estava organizando o escritório aqui de casa, arquivando papelada, organizando a mesa que estava um caos. Tinha papel de origami para todo o lado. Ainda isso!

Arrumei um lugar para guardar os rolinhos de papel. Minha cunhada, a Ana, falou que depois que descobri os Kusudamas fiquei louca da cabeça. Onde vou, só vejo papel. Outro dia fui numa grande loja de departamentos, cheio de coisas lindas para se ver. Adivinhe onde fui primeiro?? Isso mesmo, direto para os papéis de presente. Tinha váááários. Cores e estampas lindas! Não resisti, né!
Fotografei no modo macro, agora sim, dá para ver o detalhes! Olha só!


 

 
 
Arrumei este vaso antigo para guardar os rolinhos. Assim não correm o risco de amassar.


E agora o meu cantinho, organizadinho! Vamos ver quaaaanto tempo vai ficar assim. Ahh, esse aí é o danado do meu computador que não quer voltar das férias! Acho que já se aposentou!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Reciclando papel - Caixas de Origami

Fazer caixinhas de origami é altamente viciante!! São tão fáceis e rápidas de dobrar e montar.
Encontrei um fotodiagrama bem caprichado aqui.

Fiz estas usando alguns papéis de propaganda que eu havia guardado. Um dia quase joguei tudo fora. Aqui onde moro passa o caminhão da coleta seletiva uma vez por semana, o chamado "Lixo que não é lixo".
Antes de jogar fora certas coisas, fico imaginando se não há uma maneira de reaproveitar. O papéis eram tão coloridos e feitos de papel couche de boa gramatura.
Ainda bem que não joguei-os fora, renderam caixinhas de origami multicoloridas.
Até kusudama já fiz com um punhado de flyers.
O planeta agradece!!





Caixinha de Origami

Precisava fazer uma caixinha para embalar um Kusudama e como estava sem papel suficiente resolvi testar um novo material. Acetato. O acetato vinca facilmente e foi bem fácil montar a caixinha.
Pena que ficou pequena para acomodar o Spiked.
Fiz até um cordãozinho de fio de silicone para enfeitar e fechar a caixa.

Olha ela aí.
 

  
 

Kusudama Spiked Icosahedron

Hoje vim postar um mimo especial. Ana Carolinaaaaaa, pra você!!! Ana é minha concunhada, eita que coisa complicada né! Enfim, é uma pessoa gente boa pra caramba. Beijo Ana!

Fiz este Kusudama Spiked para dar de presente para ela. Como já mencionei várias vezes, estes mimos são presentinhos do Natal passado que aos poucos estou entregando. Família grande dá nisso!

Gostei do papel, as cores são suaves e alegres. O modelo do Kusudama valoriza o papel porque aparece bem a estampa. Eu adorei!
 


Para fotografar usei o modo macro. Nem sabia que existia. Aliás, minha máquina tem tanto botão que nem sei para que servem. Acho bom ler o manual, né?
Vi alguém comentar sobre fotografar no modo macro para focar melhor os detalhes.






domingo, 24 de janeiro de 2010

Kusudama Little Turtle

Finalmente gostei de montar o Little Turtle!
Minha primeira experiência ao montar não foi nada agradável. Primeiramente quanto ao tamanho final da peça. Dobrei os módulos com papel 7,5 x 7,5 e o Kusudama ficou pequeno. E na hora de montar foi aquele desastre, encaixa aqui, solta alí.
Levei quase um dia inteiro.
Mas nada como a experiência para facilitar as coisas. Desta vez fui mais esperta!!! Fiz os módulos com papel 10x10, ficou no tamanho que eu queria. Para montar usei cola em cada módulo que ia encaixando.
Num instantinho estava pronto! E lindo!!



Tenho montado os pendantes sempre da mesma forma. Gostei de montar assim, com um Kusudama maior, outro menor ou uma estrela, dois tsurus, tão tradicionais que são, não podem faltar! Símbolo da fortuna, longevidade, paz e esperança!!

Este foi mais um daqueles presentinhos do Natal passado que chegariam atrasados! Já foi entregue.

 




sábado, 23 de janeiro de 2010

Kusudama Electra

Fiz este Electra para dar de presente. Eliminei mais um da listinha de presentes de Natal pendentes.
Usei papel de presente. Achei lindo este papel.

Enquanto estava dobrando os módulos quase desisti de continuar. Os vincos ficam esbranquiçados onde o papel é preto. Além do que o papel é mole.Diferente de dobrar com papel colorplus que é firme.

Enfim, continuei. Depois de montado, ficou bem firme. Usei cola. Eu prefiro. Para evitar pequenos problemas.

No final das contas a-d-o-r-e-i  o resultado. Modéstia à parte achei que ficou liiiindo!


 

O pendante é composto por 2 tsurus, Kusudama Electra e Estrela de 16 pontas. Miçangas e contas adornam o fio.
Este mimo vai para a Helvy, irmã de coração. Espero que ela goste!




quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Kusudama Spring Branco e Amarelo

Finalmente terminei mais um pendante! Faz dias que montei o Spring e o Gyroscope. Lembro-me bem deste dia, estava chuvoso (novidade né!), e com a umidade a cola não secava de jeito nenhum. Levei dois dias para montar o Spring que fica pronto em mais ou menos meia hora.

Este pendante é um dos meus presentinhos de Natal! Avisei aos presenteados que o Papai Noel ia atrasar. E tá bem atrasadinho. rsrsrsrsrsrs
O difícil é escolher o papel e o modelo. São tanto kusudamas lindos. Mas mãos a obra que o tempo voooooaaa...



 

Montei o pendante do mesmo jeito que já havia montado outros. Com dois tsurus, o Kusudama Spring e aqui usei um Gyroscope, mas gosto também de fazer com o Anel de Compostela. Usei fio de nylon, miçangas e contas acrílicas.

 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cachecol Jacaré

Hoje vim postar uma foto de um cachecol que fiz ano passado para dar de presente. Achei a foto no outro computador, perdida no meio das fotos dos shows do maridão. Ele é músico.

Fiz com uma lã que é beeeem macia.



Abaixo a família completa!




Nada a ver esta postagem com os Kusudamas que tenho postado recentemente.
Por isso que criei um blog genérico.
Aqui a gente pinta e borda... rsrsrsrsrs
Tenho fotos de algumas pinturas que minha irmã fez. São lindas! Pintura em mdf, vidro.
Tenho também umas almofadas que fiz de chita, outras que fiz com a técnica do amarradinho.
Aos poucos vou postando.
Quero ver se consigo uma foto do tempo que a gente fazia feirinha de artesanato no Parque São Lourenço, aqui em Curitiba. Chegamos até a expor na famosa Feirinha do Largo da Ordem que acontece todos os domingos no Centro Histórico. Muito legal. Muiiiita gente passa por lá!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mandalinhas Espírito Santo - ainda postando os mimos do Natal 2009!

Só agora tive tempo para postar mais alguns mimos que fiz para presentear no Natal. Depois do corre-corre do fim de ano, meu computador resolveu tirar férias!!! Resolveu despirocar, aparece a tal da "tela azul" do nada! Tenho que postar rápido porque a qualquer hora a tal da "tela azul" aparece.

Então vamos lá! Fiz estas Mandalinhas do Espírito Santo para as tias do meu marido.



AAAAAAAAAhh a tal da "tela azul" apareceu durante esta postagem. Retomando.

Pendurei uma na minha árvore de Natal. Adorei!



Nesta foto já estão embaladinhas, prontas para presentear. Junto vai a Oração do Espírito Santo.




Dedico este post à minha irmã, que passou para dar uma espiadinha e não achou nada novo. Me ligou perguntando se eu não havia feito mais nada. Tá aí a explicação, meu computador, que me tira do sério. Tenho outro computador, mas todas as minhas fotos estão neste que insiste em despirocar!!
Beijo Sandra!